Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fábio Mota motivado para o regresso às origens
Fábio Mota motivado para o regresso às origens

Fábio Mota motivado para o regresso às origens

 

É já no próximo fim-de-semana que Fábio Mota disputa a Taça de Portugal FPAK de Karting, que terá lugar no Kartódromo Internacional do Algarve, mostrando-se entusiasmado por estar envolvido numa grande competição da categoria onde começou a sua carreira no desporto motorizado.

Depois de mais três anos de ausência, o piloto que nos últimos traçou uma carreira sustentada no automobilismo europeu regressa ao Karting para disputar a prova de final de temporada da disciplina em Portugal, que se prevê ser bastante disputada, com diversos pilotos de créditos firmados.

O piloto de Vila Nova de Gaia estará inscrito na classe X30 Super Shifter, para a qual apenas se qualificou ao fazer trinta e um anos de idade. Fábio Mota mostra-se confiante, muito embora admita que terá um período de adaptação ao ambiente que o rodeia neste desafio. “Não conheço a pista do Kartódromo Internacional do Algarve e esta classe é uma novidade para mim, assim como o kart, um Birel/Iame X30 Super Shifter. Para além disso, estou seguro de que terei adversários muito fortes. Mas acredito que, com o apoio da minha equipa, poderei estar num elevado nível”, afirmou o piloto que será assistido pela Motocane.

Fábio Mota terá pela frente uma Qualificação, duas Mangas de Qualificação e uma Corrida Final ao longo dos três dias do evento, estando preparado para enfrentar o desafio que terá pela frente. “A oposição será forte e conhecedora da classe X30 Super Shifter, portanto, terei de estar na minha melhor forma. Vamos trabalhar para que me ambiente rapidamente ao kart e ao circuito de modo a poder ganhar ritmo progressivamente e poder estar na luta pelas melhores posições. Vamos dar o máximo”, afirmou o piloto de Vila Nova de Gaia.

O fim-de-semana de competição terá a duração de três dias, realizando-se os treinos-livres na sexta-feira, 2 de Novembro. A decisiva Corrida Final da Taça de Portugal de Karting da classe X30 Super Shifter será disputada no domingo, dia 4, às 15h55. O resumo televisivo será transmitido pela Sport TV.

 

Scroll To Top