Quarta-feira , Setembro 26 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fábio Mota no ETCC
Fábio Mota no ETCC

Fábio Mota no ETCC

Fábio Mota terá um programa entusiasmante durante a temporada 2016, uma vez que tomará parte na Taça Europeia FIA de Carros de Turismo (ETCC) ao volante de um SEAT Leon da Lema Racing, uma competição que se assume cada vez mais como a antecâmara do Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo (WTCC).

O português, depois de uma campanha bem-sucedida na Clio Cup España, dará outro passo em frente na sua carreira e irá participar numa das competições de carros de turismo mais importantes da Europa, que dividirá o palco com o WTCC em quatro ocasiões – Paul Ricard, Slovakia Ring, Nurburgring Nordschleife e Vila Real – tendo ainda dois eventos exclusivos – Magny-Cours e Imola.

Fábio Mota considera que o pacote oferecido pelo ETCC é a melhor solução para a presente fase da sua carreira por inúmeras razões. “Depois de duas boas temporadas na Clio Cup España, onde venci e conquistei pole-positions, precisava de um novo desafio para evoluir enquanto piloto. A Taça Europeia FIA de Carros de Turismo será muito forte este ano, com um novo regulamento e um calendário muito atractivo, que inclui Vila Real. Para além disso, terá um conjunto de transmissões televisivas fantástico, uma vez que o Eurosport irá transmitir as corridas e isso é muito importante par promover os meus parceiros comerciais. Tendo tudo isto em consideração, acredito que o desafio do ETCC é a melhor solução para este momento da minha carreira”, sublinhou o piloto de vinte e oito anos.

O jovem de Gaia está consciente do enorme desafio que tem pela frente, mas está confiante de que terá a possibilidade de evidenciar o seu verdadeiro potencial. “Tudo será novo para mim e sei que o ETCC terá uma grelha de partida muito forte, portanto terei muito para aprender. No entanto, tenho confiança na Lema Racing, uma equipa que conheço bem, e acredito que terei ao meu dispor um carro competitivo, portanto, terei um bom apoio para me adaptar a uma nova realidade. Darei o meu melhor em todas as corridas e estou ansioso por Paul Ricard, circuito onde se iniciará a época”, afirmou o piloto apoiado pela Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Turas, Wetor e Glassdrive.

A Taça Europeia FIA de Carros de Turismo inicia-se em França entre os próximos dias 1 e 3 de Abril e terá seis eventos entre Abril e Outubro.

 

Scroll To Top