Sábado , Novembro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fábio Mota procura os pontos no Europeu de Turismo
Fábio Mota procura os pontos no Europeu de Turismo

Fábio Mota procura os pontos no Europeu de Turismo

 

Fábio Mota disputa no próximo fim-de-semana a segunda ronda da Taça Europeia FIA de Carros de Turismo – ETCC, ambicionando prosseguir no Slovakia Ring a sua evolução na categoria reconhecida como a antecâmara do Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo – WTCC.

Depois de uma estreia prometedora em Paul Ricard, onde evidenciou um excelente ritmo de corrida, envolvendo-se em inúmeras lutas pelas posições pontuáveis, o português está pronto para o desafio eslovaco, a segunda etapa do ETCC e do WTCC, que uma vez mais partilham a pista.

O traçado situado nos arredores de Bratislava, a capital da Eslováquia, compreende catorze curvas ao longo de 5,922 quilómetros, onde Fábio Mota espera prosseguir a sua evolução na competição. “É com muita expectativa que chego à segunda prova da competição, que tem como pano de fundo o Slovakia Ring. O início de época foi prometedor, no entanto, tenho consciência que vamos entrar numa fase da temporada em que ninguém quer ficar para trás. Estou confiante de que tanto eu como a Lema Racing poderemos ter um bom fim-de-semana, sendo a evolução de resultados face à prova anterior a grande prioridade da equipa”, afirmou confiante Fábio Mota.

O português sabe da elevada competitividade da Taça Europeia FIA de Carros de Turismo – ETCC, mas está confiante e preparado para a intensa luta que terá pela frente na pista eslovaca. “O nível competitivo é muito elevado e estou consciente de que é preciso um ritmo elevado para integrar o pelotão que luta pelos pontos, mas aproveitarei o facto de ter tido um dia de testes neste circuito durante a pré-temporada para chegar em boa forma à Eslováquia. Gostaria de agradecer o apoio contínuo que tenho sentido desde o início do campeonato por parte dos meus patrocinadores, organizadores, colegas de pista e seguidores, e tudo farei para trazer um bom resultado para Portugal”, apontou o piloto apoiado pela Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Turas, Wetor, Glassdrive e NSS.

Fábio Mota entra em pista na próxima sexta-feira, para duas sessões de testes oficiais, realizando a qualificação no sábado e as corridas no domingo, que serão transmitidas em directo no website oficial da competição: www.fiaetcc.com.

 

Scroll To Top