Sexta-feira , Novembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fábio Mota progride em Imola
Fábio Mota progride em Imola

Fábio Mota progride em Imola

 

 

Fábio Mota esteve hoje em bom plano em Imola, onde este fim-de-semana se disputa a última etapa da temporada deste ano da Taça Europeia FIA de Carros de Turismo – ETCC, tendo evoluído gradualmente para garantir o nono lugar da grelha de partida para a primeira corrida de amanhã.

 

Num plantel reforçado, com mais carros da categoria S2000, e numa pista desconhecida para si, o português esteve envolvido na luta por uma posição entre os dez primeiros, muito embora tenha estreado no histórico traçado italiano o novo kit aerodinâmico no seu carro, o que obrigou a um período de adaptação por parte da Lema Racing às novas características do SEAT Leon Eurocup Racer.

 

Fábio Mota foi-se ambientando ao circuito de Imola e ao novo comportamento do seu automóvel, tendo na qualificação desta tarde assegurado um valioso nono lugar para a grelha de partida da primeira corrida de amanhã. “Estamos a usar pela primeira vez este ano a nova aerodinâmica da SEAT e é evidente que estamos a adaptar-nos às suas características. Temos vindo a melhorar progressivamente, ao passo que eu estou também cada vez mais à-vontade neste circuito. O nono lugar acaba por ser um bom resultado e abre-nos boas perspectivas para as provas amanhã, muito embora o pelotão esteja mais forte que nunca, com novos concorrentes que estão muito bem equipados”, sublinhou o piloto apoiado pela Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Turas, Wetor, Glassdrive e NSS.

 

Para as duas corridas de onze voltas cada uma de amanhã, Fábio Mota está optimista, reconhecendo no entanto, que terá que estar ao seu melhor nível para poder garantir mais dois bons resultados na competição que se assume como a antecâmara do Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo.“Arrancamos de nono, o que nos permite apontar para os lugares dos pontos nas provas de domingo. O pelotão está muito forte, mas estou cada vez mais adaptado ao circuito de Imola e esperamos ter o carro mais bem afinado amanhã. Vamos dar o nosso melhor para aproveitar todas as oportunidades e lutar como tem sido nosso timbre desde o início da temporada”, concluiu com determinação o piloto português.

 

A primeira corrida de domingo terá o seu início às 11h35 e a segunda às 12h35, podendo ambas ser seguidas em directo no Eurosport 2 ou no website oficial da Taça Europeia FIA de Carros de Turismo: www.fiaetcc.com.

 

 

Scroll To Top