Terça-feira , Agosto 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fábio Mota salva resultado valioso
Fábio Mota salva resultado valioso

Fábio Mota salva resultado valioso

 

Fábio Mota teve um dia difícil em Nogaro, onde hoje decorreu a derradeira jornada da primeira ronda da Peugeot 308 Racing Cup, mas ainda assim conseguiu garantir um valioso nono lugar.

Depois da excelente recuperação de ontem, que se cifrou num oitavo posto, o português estava esperançado em assegurar mais um bom resultado esta segunda-feira, contudo, a qualificação não correu da melhor forma.

Um problema num rolamento impediu que Fábio Mota pudesse realizar uma volta nos momentos finais da sessão, o que o atirou para o décimo primeiro posto da grelha de partida.

Porém, e apesar do elevado nível competitivo da Peugeot Racing Cup, o piloto de Vila Nova de Gaia estava apostado em recuperar posições para voltar a terminar entre os dez primeiros. Logo após o arranque, Fábio Mota colocou-se no encalço dos pilotos que estavam à sua frente, subindo ao nono lugar devido a um toque entre dois deles.

Contudo, depois da sexta passagem pela linha de meta, uma questão técnica no seu automóvel impedia-o de alcançar a velocidade de ponta esperada, o que lhe roubava cerca de um segundo por volta e o expunha aos ataques dos seus perseguidores.

Sem perder a calma e a confiança, Fábio Mota foi defendendo-se de todos os ataques, terminando num meritório nono posto. “Foi uma corrida muito complicada. Na sexta volta tive de deixar de pensar nos pilotos que estavam à minha frente e concentrar-me nos que vinham no meu encalço, o que nunca é muito positivo. Apesar das dificuldades com a velocidade de ponta e de todos os ataques de que fui alvo, consegui manter a minha posição. Este nono lugar, tendo em contas todas as contrariedades, foi um resultado estupendo”, afirmou o piloto de Vila Nova de Gaia.

Foi um fim-de-semana difícil para Fábio Mota, mas o português não deixa de fazer um balanço positivo da sua passagem por Nogaro, onde nunca tinha competido, palco da sua estreia na Peugeot 308 Racing Cup. “Esperava um primeiro contacto complicado com esta competição, dado o elevado nível do plantel. Para além disso, estava ainda em fase de adaptação ao meu novo carro e desconhecia também a pista. O facto de ter chovido no primeiro dia não ajudou em nada. Muito embora tenha tido algumas contrariedades técnicas, conseguimos ultrapassar as dificuldades e assegurar dois resultados prometedores. Penso que tanto eu como o carro poderemos evoluir e vamos trabalhar para chegarmos a Spa-Francorchamps ainda mais competitivos”, concluiu o piloto do Peugeot 308 Racing Cup número trinta e sete da JSB Competition.

Na próxima ronda a Peugeot 308 Racing Cup visita a Bélgica entre os dias 1 e 3 de Junho, tendo como palco o majestoso Spa-Francorchamps.

 

Scroll To Top