Terça-feira , Novembro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Famalicense com boa exibição, mas resultado soube a pouco!
Famalicense com boa exibição, mas resultado soube a pouco!

Famalicense com boa exibição, mas resultado soube a pouco!

 

Como seria de esperar, o Rali de Castelo Branco foi emotivo de princípio a fim com uma intensa luta pelos lugares da frente, quer na Peugeot Rallye Cup Ibérica, quer no Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes!

Chegando a esta sexta ronda da época na liderança da competição, Daniel Nunes e o famalicense Rui Raimundo centravam as suas ambições em amealhar o máximo de pontos para o campeonato optando por não correr risco que pudesse deitar tudo a perder.

Ainda assim a equipa voltou a ser dos mais rápidos na estrada, rodando dentro do top 3 nas 2 rodas motrizes e no top 5 da competição monomarca. Contudo no terminar do 1º dia de prova, um erro na Super Especial fez a equipa descer para o fundo da tabela classificativa com uma descomunal penalização de 3 minutos que lhes foi atribuída.

Com isto e apesar de ficarem arredados da luta pela vitória, a equipa foi recuperando especial a especial, acabando por ascender à 5ª posição final no CPR 2 Rodas Motrizes e 9º entre os Peugeot 208, continuando a liderar a competição portuguesa destinada às 2 Rodas Motrizes!

Em jeito de balanço o famalicense salienta que – “foi melhor a exibição que o resultado! A penalização, correta ou não, não está em causa mas ditou um desfecho muito prematuro para o nosso rali e com isso apenas nos restava terminar a prova e amealhar pontos!

Terminamos num lugar abaixo do que tínhamos definido tanto para o Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes como para a Peugeot Rallye Cup Ibérica, mas os pontos conseguidos permitem nos manter na liderança e deixa-nos muito otimistas quanto ao futuro na obtenção do título!”

 

 

Scroll To Top