Quinta-feira , Setembro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Família Andrade na frente após as 12 badaladas
Família Andrade na frente após as 12 badaladas

Família Andrade na frente após as 12 badaladas

Atrás da equipa vencedora na edição do ano passado, comandada por Francis Lauilhe, após 11 horas de corrida, o AC Nissan Proto da família Andrade aproveitou o momento da transição da primeira para a segunda metade das AFN 24 Horas TT Vila de Fronteira, para reassumir o primeiro lugar e colocar-se em posição privilegiada para vencer a 19ª edição da maratona alentejana.

Com Alexandre Andrade, Cédric Duple e Yann e Thomas Morize ao volante do protótipo inscrito por Mário Andrade, a equipa passou as restantes horas da noite de corrida à noite no primeiro lugar e aí se mantém ao nascer do dia. À passagem pela 18ª horas de competição, e com Yann Morize em pista, o AC Nissan Proto lidera com 78 voltas já cumpridas ao Terródromo de Fronteira. Segue-se o Sadev Oryx de Francis, Pierre e Louis Lauilhe e de Stéphane Barbry com menos uma volta e o terceiro posto é ocupado pelo Rivet RM Sport de José Castan, Benjamim Bujon (actual campeão francês de TT de resistência), Anicet Garicoix e Vincet Demonceaux.

A melhor formação portuguesa é a do carro inscrito pelo luso-angolano, Rómulo Branco, que está no quinto posto. Branco, em Mitsubishi Pajero DiD faz equipa com Gonçalo Branco, Rui Farinha e Jorge Silva. Destaque, ainda, para o sexto posto ocupado pelos líderes do Desafio Mazda. O CX Proto com o número 38 inscrito por Etelvino, que é o principal candidato à vitória deste troféu, tem uma vantagem de seis voltas para os principais rivais, Tiago Avelar, Paulo Gomes, Miguel Sardo, Henrique Menezes e Joel Lutas.

A categoria T2 tem sido dominada pela Nissan de Alexandre Franco, Bruno Sá, Filipe Carvalho e Sérgio Vitorino. A equipa é, à passagem pela 18ª hora, 13ª classificada à geral.

Tempos em directo

 

Scroll To Top