Sábado , Outubro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Família Land Rover voltou aos trilhos da Guarda
Família Land Rover voltou aos trilhos da Guarda

Família Land Rover voltou aos trilhos da Guarda

 

Se dúvidas houvesse, após 25 anos, o ADN que caracteriza o Clube Escape Livre e que o acompanha desde a primeira Rota Histórica Land Rover esteve bem patente num fim-de-semana onde a qualidade da organização, a história, a paisagem, a gastronomia, o convívio e, principalmente, a segurança tiveram nota máxima.

unnamed (9)Foram cerca de 50 os Land Rover de diversos modelos e gerações, e mais de cem os participantes de todo o país que fizeram novamente história ao regressar em caravana à região da Guarda, na edição especial Land Rover 25 Anos. A história começou bem, logo no primeiro dia, com a solidariedade dos participantes a reunir 430 euros com vista à reparação de uma viatura de apoio aos idosos da Associação para a Promoção Social, Cultural e Ambiental de Avelãs de Ambom. No final, a ‘recompensa’ iria recair sobre o participante Nuno Rodrigues, que após sorteio foi o contemplado com uma garrafa magnum de espumante Castelo Rodrigo, o mais recente produto, de qualidade já premiada, da Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo.

No entanto, foram sobretudo cumpridos os desígnios para os quais os Land Rover foram criados: a aventura no fora de estrada, a principal vertente do evento, que contou com um clima agreste. O passeio tinha começado no outono mas parece ter terminado no inverno, com o grande dilúvio na tarde de unnamed (11)sábado sobre os trilhos da serra da Estrela que transformou caminhos em rios e fez desaparecer outros. Mesmo assim, nada impediu a caravana de prosseguir.

Nota final ainda para o desfile que reuniu mais de 50 Land Rover que, encabeçado pelas viaturas da PSP, GNR e Bombeiros Voluntários da Guarda, ligou o Parque Polis ao centro da cidade da Guarda.

Outro momento alto foi a entrega, pelo presidente do Clube Land Rover Portugal, Frederico Gomes, ao presidente do Clube Escape Livre, Luís Celínio, de uma placa alusiva ao passado da  Rota Histórica, um passeio que esteve na origem do nascimento do Clube da marca inglesa em Portugal. O almoço de encerramento contou ainda com a oferta dos troféus de participação da SPAL e o sorteio de relógios da TW Steel.

No final, Luís Celínio não escondia a satisfação pela forma como decorreu o evento: “Tratou-se de uma edição única, exclusiva e irrepetível, com a qual o Clube Escape Livre apenas pretendeu marcar 25 anos sobre o seu primeiro passeio TT e, simultaneamente, o unnamed (10)primeiro passeio monomarca em Portugal. A avaliar pela resposta dos proprietários Land Rover, foi uma edição que ficou nas suas memórias pelos melhores motivos e por isso temos a sensação de missão cumprida”.

A Land Rover Rota Histórica contou com a colaboração oficial da Land Rover e da Ascendum, o apoio institucional dos municípios da Guarda e de Gouveia, e o patrocínio dos lubrificantes Castrol, dos pneus Bridgestone e das oficinas especializadas First Stop, tendo na divulgação a parceria da Autohoje, Autohoje TT & Aventura, Beira.pt, Autoandrive, TT Verde, Lusomotores, Diário de Coimbra, A Guarda, Virtual Clube TT, Dom Digital e TMG.

 

Scroll To Top