Terça-feira , Agosto 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / FAMILIA TEIXEIRA EM GRANDE PLANO NO CAM SPEED FESTIVAL
FAMILIA TEIXEIRA EM GRANDE PLANO NO CAM SPEED FESTIVAL

FAMILIA TEIXEIRA EM GRANDE PLANO NO CAM SPEED FESTIVAL

 

JOSÉ TEIXEIRA VENCEU AS DUAS CORRIDAS

 

José Teixeira foi o grande vencedor das duas corridas do Cam Speed Festival, onde ao volante do seu Radical SR 3, venceu as duas corridas de forma determinante, embora ainda tivesse a oposição por parte do Renault Mégane Trophy de Daniel Teixeira, que foi com mais luta deu ao piloto da barcheta.Mas António Teixeira ao volante do seu Citroen DS 3, levou a melhor perante os seus filhos António P.Teixeira e Manuel Teixeira.

 

Assim na sessão de treinos livres José Teixeira ao volante do seu Radical SR  3, faria o segundo melhor tempo com 1.36.097, enquanto Manuel Teixeira  faria 1.47.334, António P.Teixeira 1.590.092 ,correspondente ao 9º e 10º melhor tempo, ambos ao volante dos Citroen DS 3.Por sua vez António Teixeira ao volante doutro Citroen DS 3, faria 2.17.111. De acrescentar que Manuel Teixeira fez uma excelente sessão de treinos, quando conduziu pela primeira vez este carro colocando-o logo na liderança da sua categoria .

 

 

Já na sessão de treinos cronometrados, José Teixeira ao volante do Radical SR 3, consegue baixar o tempo anterior para 1.25.960, não conseguindo a pole position, que ficou na pertença de Daniel Teixeira ao volante do Renault Mégane Trophy. Entre a restante família Teixeira, com 1.42.598, ficou António P.Teixeira, o que correspondeu a partir do 9º lugar da grelha de partida, enquanto António Teixeira faria 1.46.709, correspondente ao 11º lugar da grelha de partida. Pelo caminho ficou Manuel Teixeira, com problemas na caixa de velocidades, não chegando sequer a alinhar para a prova.

 

Na primeira e  segunda  corrida, o domínio foi pertença do Radical SR 3 de José Teixeira, enquanto na “guerra” dos Citroen DS 3, os louros foram  para António P.Teixeira, seguido de António Teixeira.

 

Por isso no final depois da cerimónia do pódio, o vencedor começou por nos dizer “ correu bem,. Duas corridas bem positivas, agora já estou a pensar na próxima prova em que irei alinhar, que será nas 4 Horas de Braga. O carro esteve bem, sem, problemas, foi fazer as minhas corridas, sem cometer erros nem fazer excessos, missão cumprida. “Quanto a António P.Teixeira  acrescentou “ foram duas boas corridas, sem problemas de maior, só foi pena o Manuel Teixeira ter sido obrigado a desistir com a caixa de velocidades encravada”. Sobre as duas corridas “ foram muito engraçadas, gostei muito, mas na próxima prova não deverei participar com o Citroen DS 3, mas sim com o meu Radical SR3, que estará pronto para as 4 Horas de Braga “.

 

“De acrescentar a excelente prova de António Teixeira Júnior que na segunda prova me passou depois de ter ganhado confiança no carro pois nos treinos cronometrados foi autor dum pião, no fim da reta da meta batendo contra os pneus. Felizmente nada aconteceu pelo sucedido apenas o susto para o jovem piloto de 15 anos . Pela  primeira vez  andamos na pista de Braga e tendo em conta o tempo que tivemos para treinar, o resultado final é espetacular “Sobre o episódio na segunda corrida, no final da recta da meta, José Teixeira acrescentou “De lamentar o toque do Renault Mégane na segunda prova na traseira do meu Radical ao fundo da reta da meta , isto na primeira curva após a partida , quando essa mesma curva era claramente do meu Radical, para alem de se ter verificado que na primeira prova este Renault Mégane Trophy levou uma volta de avanço por isso vi não era caso para arriscar. De salientar que ninguém ganha absolutamente nada com estas corridas e o intuito era para  os pilotos se divertirem e darem um espetáculo para os presentes, e não transformar estas corridas em provas de drift”, disse-nos. 

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

1ª  Corrida

 

Categoria 1

 

1º JOSÉ TEIXEIRA – RADICAL SR 3

 

Categoria 4

 

1º ANTÓNIO P.TEIXEIRA – CITROEN DS 3

2º ANTÓNIO TEIXEIRA – CITROEN DS 3

 

2ª Corrida

 

Categoria 1

 

1º JOSÉ TEIXEIRA – RADICAL SR 3

 

Categoria 4

 

1º ANTÓNIO TEIXEIRA – CITROEN DS 3

2º ANTÓNIO P. TEIXEIRA – CITROEN DS 3

 

Scroll To Top