Terça-feira , Julho 17 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Fastbravo lança Rally Masters e Rally Academy (por Paulo Homem-ralisonline.net)
Fastbravo lança Rally Masters e Rally Academy (por Paulo Homem-ralisonline.net)

Fastbravo lança Rally Masters e Rally Academy (por Paulo Homem-ralisonline.net)

A Fastbravo tem vindo a desenvolver os projetos F1000 e S1000 com os quais pretende colocar a correr vários pilotos no Campeonato FPAK de Ralis, criando para o efeito duas competições: o “FASTBRAVO Rally Academy” e o “FASTBRAVO Rally Masters”.

O mentor deste projeto, Jorge Pinto explica as razões que o levaram a optar por este projeto inovador em Portugal, dizendo que “foi exatamente a pensar no que faz mais falta aos ralis que tudo se desenvolveu. Sabemos que para tornar os ralis mais interessantes, são necessários alguns argumentos primordiais. Em primeiro lugar, um maior número de participantes, que só é possível com orçamentos mais baixos que o habitual, em segundo lugar os carros, que mesmo sendo de baixo custo, tem obrigatoriamente que proporcionar um bom espetáculo para o público assim como maior prazer aos pilotos”.

Desta forma, o “Rally Academy” está direcionado “para formar, cada vez mais e melhor, pilotos em iniciação nos ralis tanto na leitura do terreno, através de notas de andamento como aos próprios comandos da viatura, construída especificamente para a modalidade. O F1000 de duas rodas motrizes e caixa sequencial é a ferramenta ideal para uma aprendizagem perfeita”, diz Jorge Pinto, explicando que “depois temos o “Rally Masters”, um produto mais caro mas justificável pela prestação. Está direcionado para pilotos mais dotados e experientes. Ao pilotar o FASTBRAVO S1000, qualquer piloto por muito bom palmarés que tenha, ficará esclarecido que este 4×4 de 190cv e caixa sequencial, irá garantir grande espetáculo nas provas”.

As duas competições devem incorporar o Campeonato FPAK de Ralis, e a pontuação para cada uma delas será extraída da classificação geral da prova em que o piloto estiver inscrito. Contam seis provas para cada equipa, (3 de terra e 3 de asfalto). Caso o campeonato tenha 12 provas (6 terra e 6 de asfalto) como o previsto, cada carro pode ser utilizado por duas equipas diferentes, em provas diferentes.

Os valores totais de participação para a época, com tudo incluído relativo ao carro, é de nove mil euros para o F1000 e dezoito mil euros para o S1000, de fora ficam as inscrições nas provas.

O prémio para o vencedor, e apenas para o Rally Academy com o F1000, são duas participações no S1000 em 2016, no caso de um mínimo de cinco participantes na competição ou uma participação para um mínimo de três.

Para dar a conhecer os carros aos pilotos interessados, a FASTBRAVO tem feito vários eventos que funcionam como test-drive, estando já agendado para dia 17 de Janeiro um novo “FASTBRAVO Rally Experience” já com inscrições abertas.

Mais informações em www.fastbravo.com.

 

Scroll To Top