Quarta-feira , Setembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Fátima abriu fase final do Nacional Supermoto
Fátima abriu fase final do Nacional Supermoto

Fátima abriu fase final do Nacional Supermoto

Com duas provas a decidirem o título em 2016, o campeonato nacional de Supermoto iniciou na noite do passado Sábado a primeira das duas e decisivas rondas do ano, cabendo ao traçado do Fun Park em Fátima acolher os pilotos que anteriormente tinham realizado duas provas integradas na Zona Norte e outras tantas na Zona Sul, provas essas que servirão de base para um Troféu Nacional e que agora juntam os seus pontos ás duas rondas de fecho de época.

Na prova de Fátima a dezena de pilotos presentes tiveram que enfrentar um total de três mangas nocturnas, todas elas muitos discutidas e com acompanhamento de público interessado que recordou mesmo outras épocas do campeonato nesta pista.

Ao vencer duas das três mangas realizadas Nuno Pinto realizou uma excelente operação  em termos de campeonato já que conseguiu reduzir a diferença para Ricardo Silva para apenas cinco minutos, ficando o titulo totalmente em aberto para a prova de fecho de campeonato. Em modo recuperação no campeonato está igualmente Tiago Dias que depois de alguns anos afastado da competição regressou com o campeonato de Supermoto. Em Fátima assinou dois terceiros lugares, ficando o terceiro lugar noutra corrida para Narciso Casqueiro, pois na frente foi sempre Pinto ou Silva.

No Mini-Supermoto, que realizou aqui a sua quinta prova, a animação foi igualmente total entre os seis pilotos presentes, todos eles com interesse na liderança da classificação geral. Bruno Cruz foi o vencedor e passou a liderar o campeonato em parceria com Rodrigo Ferreira, o segundo desta feita. Saulo Martins foi o terceiro classificado e aproximou-se de idêntica posição em termos de campeonato, sendo seguido por Carlos Rodrigues.

O campeonato irá realizar a sua última ronda do ano no dia 19 de Novembro em Almeirim, prova onde a classe Supermoto realizará duas mangas e o Mini-Supermoto fará como sempre uma corrida única.

CAMPEONATO

SUPERMOTO
1º Ricardo Silva – TM com 140 pontos
2º Nuno Pinto – Honda com 135
3º Narciso Casqueiro – Aprilia com 113
4º Tiago Dias – TM com 99
5º Carlos Marques – KTM com 97

MINI-SUPERMOTO
1º Bruno Cruz com 61 pontos
2º Rodrigo Ferreira com 61
3º Hugo Braga com 50
4º Saulo Martins com 49
5º Vaso Monteiro com 25

 

Scroll To Top