Domingo , Dezembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Fausto Mota 5º na etapa, já entrou no Top 10
Fausto Mota 5º na etapa, já entrou no Top 10

Fausto Mota 5º na etapa, já entrou no Top 10

Todos os pilotos CRN Competition melhoraram a sua classificação

Fausto Mota teve hoje uma excelente prestação no Serres Rally, a mais importante competição de todo-o-terreno que se disputa na Grécia. O piloto de Marco de Canavezes foi 5º na etapa maratona que hoje se iniciou e com esse resultado entrou no Top 10 da classificação geral, onde ocupa agora a 9ª posição da Classe B.

“A etapa de hoje correu mesmo muito bem. Já resolvemos o problema da autonomia e isso permitiu-nos ser 5º classificados e entrar no Top 10 absoluto. Cada dia que passa estou a ganhar mais confiança. Tive uns erros de navegação, mas é normal. A nossa Yamaha continua impecável e isso é também uma enorme ajuda”, salientou o piloto da equipa portuguesa CRN Competition no final desta quarta etapa.

Fausto Mota cumpriu o setor seletivo (SS4 Road Trip to Paranesti) de 317km em 6h18m23s, numa etapa ganha pelo eslovaco Stefan Svitko que lidera a prova. Os quatro pilotos inscritos pela equipa CRN Competition melhoraram, todos eles, posições na classificação geral com Sebastian Bühler, 2º na etapa de hoje a subir para um magnífico 6º lugar. Fausto Mota subiu para o 9º lugar (Classe B), enquanto o espanhol Oscar Romero ocupa a 13ª posição, imediatamente à frente de Pedro Jorge Oliveira que foi o 7º mais rápido do dia, mas sofreu uma penalização de 13 minutos.

A segunda parte da etapa maratona que amanhã termina terá um total de 255km e compreende um setor seletivo (SS5 Lekani) de 69kms.

 

Scroll To Top