Quinta-feira , Novembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Fausto Mota vai “correr em casa” no Nacional de Rally Raid
Fausto Mota vai “correr em casa” no Nacional de Rally Raid

Fausto Mota vai “correr em casa” no Nacional de Rally Raid

Último grande treino antes do Rali Dakar

Depois de ter estreado na mítica na Baja Portalegre 500 a nova HQ V450 Rally  com a qual vai disputar o Rali Dakar, Fausto Mota vai estar à partida daquela que é a penúltima jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid, que se disputa de 2 a 4 de Novembro, como o último dos treinos em competição para a edição 2019 da prova rainha do todo-o-terreno mundial que este ano se realiza integralmente no Peru.

A “correr em casa”, o piloto natural de Marco de Canaveses que já já conquistou este ano o quinto lugar na prova que se disputou em Fafe e  o sexto posto na jornada que se realizou em Mação, parte para esta prova organizada pelo Motor Clube do Marco em colaboração com a R3 – Navegação a Roadbook e que vai contar com a participação de muitos dos melhores pilotos nacionais desta disciplina, motivado para este segundo treino aos comandos da nova HQ V450 Rally que irá embarcar a dia 20 de Novembro, rumo a França para depois seguir para o a América do Sul.

“Estas corridas são de preparação para o Dakar. Esta é a corrida da minha terra, não podia deixar de estar presente. Faço gosto de partilhar com o público local o meu projeto para o Dakar, pelo que é com muita satisfação que vou estar na prova de Marco de Canaveses. Esperemos que as condições climatéricas ajudem e que não ponham em causa o nosso desempenho. A chuva poderá prejudicar a componente mecânica e elétrica da mota, que não queremos comprometer, ponto em causa o Dakar. O objetivo final é poder estar à partida para a prova rainha e queremos reunir todas as condições para que isso aconteça,” revela Fausto Mota que no passado Sábado optou por abandonar  a Baja Portalegre 500, sexta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A chuva que se fez sentir poderia comprometer a mota e por conseguinte a participação do piloto no Rali Dakar, onde o piloto espera “fazer mais e melhor que nos anos anteriores. Temos vindo sempre a melhorar os resultados e penso que estão reunidas as condições para fazer melhor que em 2018”, acrescenta.

O Rally Raid de Marco de Canaveses inicia-se desportivamente no Sábado, dia 3 de novembro, com um setor seletivo com cerca de 250km. Na manhã de domingo os concorrentes terão de enfrentar a segunda etapa desta corrida, com aproximadamente 150 km.

 

Scroll To Top