Quinta-feira , Setembro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Fausto Mota vai parar durante um mês
Fausto Mota vai parar durante um mês

Fausto Mota vai parar durante um mês

Rui Oliveira regressa na Baja do Pinhal

A queda que forçou Fausto Mota a abandonar o Merzouga Rally vai obrigar o piloto da equipa CRN Competition a parar durante um mês. O seu companheiro de equipa Rui Oliveira, que também não completou a prova marroquina, regressa às competições dentro de 15 dias para disputar a quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Fausto Mota que já deixou a unidade hospitalar no Porto de onde esteve a ser tratado antes de partir para Espanha onde trabalha e reside, salienta que “as quedas acontecem quando andamos nas corridas e desta vez fui eu que fui ao chão com alguma violência, mas felizmente já estou a recuperar. Agradeço ao Rui, meu companheiro de equipa, que de imediato parou para me ajudar e também ao Fernando Sousa jr que também parou e só retomou a corrida depois de me ver a ser assistido por uma equipa médica. Não me lembro de nada em relação ao acidente. Tenho uma luxação numa anca e vou ter de fazer duas semanas de repouso antes de passar para as muletas. Espero dentro de um mês iniciar a fisioterapia e entrar na fase final da recuperação. Vou falhar a próxima prova do CNTT mas conto já estar em condições para ir fazer a prova da Grécia que a CRN Competicion tem agendada para o final de Agosto”.

De facto para estes meses a equipa CRN Competition só tinha agendado as provas do CNTT, recomeçando as suas participações em provas internacionais no final de Agosto quando, na Grécia, se disputar, de 27 de Agosto a 3 de Setembro, o Serres Rally.

“Pela minha parte irei retomar as corridas na jornada organizada pela Escuderia Castelo Branco e estamos convencidos que no final de Agosto tanto eu como o Fausto estaremos preparadíssimos para enfrentar a prova grega que se desenrola ao longo de sete duras etapas”, salientou Rui Oliveira que, tal como Fausto Mota, compete aos comandos de uma moto Yamaha e se prepara para uma segunda participação no Dakar a ter lugar na América do Sul no início de Janeiro de 2017.

A Baja TT do Pinhal, próxima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, terá lugar a 17 e 18 de Junho percorrendo pistas da Sertã, Proença-a-Nova e Vila de Rei.

 

Scroll To Top