Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Felix Colina /Julen Martinez vencem IV Rali Sertã Histórico
Felix Colina /Julen Martinez vencem IV Rali Sertã Histórico

Felix Colina /Julen Martinez vencem IV Rali Sertã Histórico

Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade 2016 teve este fim-de-semana a sua primeira etapa com a disputa do IV Rali Sertã Histórico. Casa cheia nesta vila beirã do pinhal interior, que mais uma vez recebeu de braços abertos os regularistas, numa organização do Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco.

Com um forte contingente espanhol de onde se destacava a dupla vencedora da passada edição, os cantábrios Manuel Macho Estrada/Manuel Macho Gómez em Porsche 911SC. Não deixando os seus créditos por mãos alheias, a equipa começou mesmo por liderar a prova, secundados pelos seus compatriotas Felix Colina Pereda/Julen Martinez-Huarte no  vistoso Escort MKII.

Aos portugueses restava lutar pelo último lugar do pódio, por onde passaram, Sinel Martins/ Tiago Caio em BMW 323i, João Vieira Borges/João Serôdio em BMW 635 Csi, mas que, em definitivo ficou para os leirienses Rui Pereira/Filipe Meneses em Opel 1904 SR.

A luta pela vitória continuaria durante o dia com Felix Colina Pereda/Julen Martinez-Huarte e ultrapassarem Manuel Macho Estrada/Manuel Macho Gómez a meio da seção da tarde, depois da paragem em Oleiros. Felix Colina Pereda/Julen Martinez já não largaram o primeiro lugar sagrando-se vencedores deste IV Histórico da Sertã, ficando os vencedores da edição de 2015 com o segundo lugar. Vieira Borges/João Serôdio ficaram a em quarto, a apenas 1 segundo do pódio, fechando-se o TOP5 com a dupla coimbrã Rodrigo Teixeira/Joana Valença.

Uma excelente jornada que contou com mais de sessenta equipas e que augura um competitivo Campeonato Nacional de Ralis de Regularidade.

Próxima etapa será em Tomar e Vila de Rei com o Rali ACT Histórico, a 16 de Abril.

 

Scroll To Top