Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Felix da Costa de novo na Formula E
Felix da Costa de novo na Formula E

Felix da Costa de novo na Formula E

O piloto português, António Félix da Costa assinou contrato com a Team Aguri para a sua participação na Fórmula E em 2015/2016. “Vou continuar com a Team Aguri na nova época da Fórmula E. O campeonato está a ganhar cada vez mais respeito no mundo do desporto automóvel e é uma honra manter o meu nome ligado à Fórmula E, é sem dúvida o futuro!”, frisou o piloto.

O acordo entre a equipa Japonesa de Aguri Suzuki e Félix da Costa foi assinado ontem, o que para o piloto luso “é um sinal de confiança e de que fiz bem o meu trabalho na época passada. Estou muito contente por continuar na Team Aguri para a segunda época da Fórmula E. O campeonato está a ganhar muito respeito no automobilismo mundial e é uma honra manter o meu nome ligado à Fórmula E, que é sem dúvida o futuro. A equipa está a trabalhar afincadamente em soluções de baterias e novas ideias e acredito que poderei ser bem sucedido, ainda que nas primeiras corridas tudo seja uma incógnita pois cada equipa tem os seus segredos bem guardados. Mal posso esperar pela primeira corrida em Beijing”, referiu o piloto de 24 anos, que recorde-se foi um dos pilotos que venceram corridas na temporada de estreia da FIA Fórmula E, terminando a época no 8º lugar mesmo faltando a três das onze corridas devido a compromissos no DTM, campeonato onde Félix da Costa representa oficialmente a BMW.

Para Aguri Suzuki, patrão da Team Aguri a escolha em António Félix da Costa foi lógica e baseada na estabilidade da equipa: “Estamos muito contentes por puder contar com o António para a nova época. Ele ofereceu-nos a nossa primeira vitória na Fórmula E e as suas qualidades e inteligência em corrida são impressionantes!”, referiu o homem forte da Team Aguri, que no passado militou no Mundial de Fórmula 1 com a equipa Super Aguri F1.

Ainda com uma prova do DTM por disputar nesta temporada em Hockenheim, as atenções do piloto da BMW centram-se agora nessa ronda final já nos dias 17 e 18 de Outubro. Logo no fim-de-semana seguinte dá-se então inicio à temporada 2015 / 2016 da FIA Fórmula E, com Beijing (China) a acolher esta primeira corrida da época.

A lista de pilotos confirmados na Fórmula E para a temporada 2015 / 2016 está repleta de estrelas, com Jacques Villeneuve (Ex-Campeão do Mundo de Fórmula 1) a ser a principal novidade no plantel, juntando-se a Nelson Piquet Jnr., Sebastien Buemi, Jean Eric Vergne, Vitantonio Liuzzi, Nick Heidfield, Bruno Senna, Nicolas Prost, Lucas di Grassi, entre outros. Portugal volta a contar com António Félix da Costa num dos campeonatos mais importantes do automobilismo Mundial, com Félix da Costa a confirmar-se cada vez mais como um dos pilotos de topo a nível Mundial.

Calendário FIA Fórmula E 2015 / 2016

1.       24 Outubro – Beijing (China)

2.       7 Novembro – Putrajaya (Malásia)

3.       19 Dezembro – Punta del Este (Uruguay)

4.       6 Fevereiro – Buenos Aires (Argentina)

5.       12 Março – a confirmar

6.       2 Abril – Long Beach (USA)

7.       23 Abril – Paris (França)

8.       21 Maio – Berlim (Alemanha)

9.       4 Junho – Moscovo (Russia)

10.     2 / 3 Julho – Londres (Inglaterra)

Fonte: Autosport

 

Scroll To Top