Sábado , Setembro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / FÉLIX DA COSTA MOSTRA-SE NOS TESTES DE DTM NO ESTORIL
FÉLIX DA COSTA MOSTRA-SE NOS TESTES DE DTM NO ESTORIL

FÉLIX DA COSTA MOSTRA-SE NOS TESTES DE DTM NO ESTORIL

António Félix da Costa esteve na passada semana em acção no Autódromo do Estoril, no derradeiro dos três dias de testes oficiais do DTM, tendo tirado boas conclusões deste primeiro teste com a sua nova equipa Schnitzer, superiorizando-se como o mais rápido entre os pilotos oficiais da BMW.
Se nos dois primeiros dias de testes (4ª e 5ª feira) Félix da Costa foi um atento espectador de tudo o que se passava em pista, procurando conhecer de perto a sua nova equipa Schnitzer, hoje foi a vez do piloto Português rodar na sua “pista de casa”. Num dia reservado para testar diversas soluções de afinação no seu BMW M4 DTM, o piloto de 23 anos acabou por dar bem conta do recado, mostrando-se sempre dos mais rápidos em pista e terminando com o 2º melhor registo da parte da tarde. Apesar das boas indicações, António confirma que mais que o resultado, o importante foram as conclusões que a BMW tirou destes três dias de testes: “Foi um dia positivo para mim e para a BMW, o tempo ajudou com sol, testámos várias coisas que queríamos e todo o plano de testes do dia foi cumprido, o que é o mais importante, pois tirámos importantes conclusões para o futuro. No final acabei por conseguir rodar rápido, mas nestes testes de pré época isso não é o importante, de qualquer forma estou contente com o dia de hoje e aproveito também para agradecer a todas as pessoas que estiveram nas bancadas ao longo do dia, foi bom sentir o apoio dos Portugueses! Seria certamente um grande evento se o DTM visitasse Portugal.”, referiu António Félix da Costa, que viu a Audi dominar os testes do Estoril, tendo o piloto de Cascais sido o mais rápido dos BMW no computo geral dos três dias e o único da marca de Baviera a entrar no segundo “32”.

 

O inicio da época 2015 de DTM aproxima-se, com a primeira corrida marcada para 2 e 3 de Maio no circuito de Hockenheim. Até lá os testes prosseguem em Oschersleben (Alemanha) entre 13 e 16 de Abril. No entretanto António Félix da Costa não terá descanso, pois no próximo fim-de-semana estará em acção com a Amlin Aguri, na 6ª corrida da FIA Formula E, desta feita no circuito de Long Beach (Estados Únidos).

 

Scroll To Top