Domingo , Agosto 20 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Félix da Costa na pole position provisória para o GP de Macau F3
Félix da Costa na pole position provisória para o GP de Macau F3

Félix da Costa na pole position provisória para o GP de Macau F3

António Félix da Costa entrou com o pé direito na 63ª edição do Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, conquistando a pole position provisória, superiorizando-se a toda a concorrência e principalmente ao seu mais directo adversário Felix Rosenqvist, também ele já vencedor desta mítica prova no Circuito da Guia.

Se nos treinos livres o piloto Português foi apenas 7º, aproveitando a sessão matinal para se ambientar aos novos pneus Pirelli, na qualificação de hoje o piloto que representa a equipa Carlin não deu hipóteses à concorrência e efectuou a melhor volta da sessão ao Circuito da Guia em 2.11.535s, mostrando que está em Macau com toda a força e vontade de repetir o feito alcançado em 2012, quando obteve uma vitória histórica para as cores Nacionais. O 2º mais rápido na qualificação foi Callum Ilott, seguido de Felix Rosenqvist. Apesar da importância desta sessão, amanhã tem lugar nova qualificação, onde os pilotos poderão melhorar as suas marcas, mas a chuva deverá marcar presença, pelo que para já é Félix da Costa quem manda em Macau com a pole position provisória para a corrida de qualificação, que terá lugar Sábado.

António Félix da Costa: “De manhã nos treinos livres fui apenas 7º e senti que tínhamos que melhorar o set up do meu carro e foi o que fizemos para a qualificação, a equipa esteve muito bem e tudo correu na perfeição para mim, diverti-me muito. O nível de pilotos rookies e mais novos este ano aqui em Macau está incrivelmente alto, toda a gente está a andar muito rápido, mas estou confiante. Estamos na frente, fortes e numa boa posição, mas ainda é o inicio do fim-de-semana e aqui em Macau há que estar 100% focados, qualquer erro pode ser fatal. Amanhã temos a segunda qualificação, vamos ver se chove ou não, caso não aconteça é voltar a atacar para sairmos na frente no Sábado na corrida de qualificação. Tem sido incrível o apoio dos Portugueses aqui presentes em Macau, não há dúvida que esta corrida é especial em todos os sentidos!”

Amanhã tem lugar nova sessão de treinos livres e também a segunda qualificação, que ditará a grelha de partida para a corrida de qualificação, corrida essa disputada Sábado. A grande final do Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, agora intitulada F3 World Cup tem lugar no Domingo. Recorde-se que são 30 os pilotos inscritos nesta 63ª edição do Grande Prémio de Macau, uma das provas mais importantes e icónicas do desporto automovel Internacional, onde na lista de vencedores constam nomes como Ayrton Senna, Michael Schumacher, David Coulthard, além obviamente de António Félix da Costa, Felix Rosenqvist e Daniel Juncadella, os três presentes este ano em Macau.

 

Scroll To Top