Sexta-feira , Janeiro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fernando Cordeiro venceu 1ª prova do Troféu ADF
Fernando Cordeiro venceu 1ª prova do Troféu ADF

Fernando Cordeiro venceu 1ª prova do Troféu ADF

 

Teve lugar no passado sábado a 1ª jornada do Troféu ADF no Kartódromo do cabo do Mundo em Matosinhos, que teve uma dezena de participantes. Este vosso escriba, esteve presente, e desta feita perante os pilotaços presentes não ficamos na ultima posição.

Com uma sessão de treinos de cinco minutos, o melhor tempo seria da autoria de Ricardo Teixeira, ex piloto de testes de Fórmula 1, tendo a seu lado o conhecido ex piloto de ralis, Mex Machado dos Santos, findo na segunda linha da grelha de partida, Fernando Cordeiro, Miguel Abreu, enquanto a terceira linha da grelha foi partilhada por Nuno Finho e o conhecido advogado Vasco Moutinho. Por sua vez a linha seguinte foi composta por este escriba, que teve a seu lado Paulo Silva, enquanto na derradeira fila da grelha que foi ocupada respectivamente por Rui ADF e Manuel Dias ex piloto que correu em Angola com um Radical SR 3.

Mal é dada a largada, logo na segunda curva surge a primeira embrulhada, mas na liderança não houve alterações, com Ricardo Teixeira a ter atrás de si um pequeno pelotão de cinco participantes , todos ávidos de tentar roubar a liderança, mas sem grande sucesso, diga-se de passagem. Quanto a este vosso escriba, a meio da corrida encontrava-se na 4ª posição, só que na fase final da corrida, a componente preparação física, ou a falta dela veio ao de cima, e com isso acabaria por perder três posições tendo cortado a linha de chegada na 7ª posição.

Quanto ao vencedor seria Ricardo Teixeira, mas por votação da organização, acabaria por não ser considerado a 1ª posição, e assim o degrau mais alto do pódio seria pertença de Fernando Cordeiro, que teve atrás de si Mex Santos e Miguel Abreu que assim completaram o pódio, ficando na 4ª posição Miguel Abreu, todos com 21 voltas percorridas. Depois com duas dezenas de voltas cumpridas classificaram-se Nuno Finho, Paulo Silva, Rui Adf, João Raposo, Vasco Moutinho e Manuel Dias.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º Ricardo Teixeira – 21 voltas x
2º Fernando Cordeiro – 21 voltas
3º Mex Santos – 21 voltas
4º Miguel Abreu – 21 voltas
5º Nuno Finho – 20 voltas
6º Paulo Silva – 20 voltas
7º Rui Adf – 20 voltas
8º João Raposo – 20 voltas
9º Vasco Moutinho – 20 voltas
10º Manuel Dias – 20 voltas

 

Scroll To Top