Segunda-feira , Novembro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Fernando Teotónio 2º em Viana do Castelo
Fernando Teotónio 2º em Viana do Castelo

Fernando Teotónio 2º em Viana do Castelo

 

A Taça Nacional de Ralis Asfalto prosseguiu este passado fim de semana com a 6ª edição do Rali Viana do Castelo, prova organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso que foi ainda pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis GT.
Fernando Teotónio e Luís Morgadinho partiram na liderança da competição e com a ambição de lutar pela vitória pois a competição entrou na sua recta final e é importante somar o máximo de pontos para conquistar o título!
A prova arrancou na sexta feira com a habitual Super Especial nocturna montada em pleno centro de Viana do Castelo, onde a equipa mostrou um bom andamento e espectáculo com o seu Mitsubishi Lancer EVO VII.
No sábado de manhã a equipa do Fundão não entrou da melhor forma, com uma má escolha de pneus e setup no EVO que não lhe permitiram acompanhar o ritmo dos seus mais directos adversários, perdendo algum tempo e a possibilidade de vencer! Para as segundas passagens, a equipa conseguiu corrigir a situação e melhorou significativamente os seus registos, recuperando posições, acabando a prova na 2ª posição da Taça Nacional de Ralis Asfalto e 4º da geral!
Como refere Fernando Teotónio, “de manhã não entramos bem na prova, tentamos impor um andamento rápido e eficaz, mas o setup e pneus escolhidos não se revelaram os melhores e acabamos por perder algum tempo!
Na assistência alteramos algumas situações e durante a tarde conseguimos rodar muito melhor, melhorando significativamente os nossos tempos nas especiais! Tentamos fazer os possíveis com o nosso EVO VII face ao carros dos nossos mais directos adversários, temos conseguido aliar a rapidez à fiabilidade e mais uma vez conseguimos subir ao pódio! A nossa principal ambição era vencer, não conseguimos, mas ainda assim estamos na liderança da Taça! Vamos aproveitar esta pequena pausa para preparar bem a última prova, o Algarve onde a ambição é mesmo vencer!”

 

Scroll To Top