Quarta-feira , Setembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Fernando Teotónio com rescaldo positivo no Serras de Fafe
Fernando Teotónio com rescaldo positivo no Serras de Fafe

Fernando Teotónio com rescaldo positivo no Serras de Fafe

 

Em Fafe decorreu a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis e também da Taça FPAK de Ralis, com a edição de 2018 do Rallye Serras de Fafe, prova esta a cargo da Demoporto.

Para Fernando Teotónio e Ricardo Domingos, a prova em piso de terra acaba por ter um desfecho positivo até porque não foi um rali nada fácil para pilotos e máquinas, pois o mau estado dos pisos acabou por fazer muitos estragos deixando várias equipas de fora da prova.

O piloto, parado já há algum tempo nos ralis de terra, fez uma prova de trás para a frente, arrancando com um tempo dentro dos seis primeiros na fase inicial, mas logo com uma grande progressão especial após especial, passando a rodar dentro dos três primeiros e acabando mesmo por conseguir vencer nos troços cronometrados, aplicando sempre contudo uma atitude cautelosa, de forma a gerir bem a mecânica do seu Mitsubishi EVO VII.

Após as 11 provas especiais de classificação, a dupla subiu ao 2º lugar da Taça FPAK de Ralis, um resultado positivo, face às ‘armas’ que possuíam, mas que contudo não deixou a dupla completamente satisfeita pois a quando da sua passagem as especiais estavam já muito degradadas. “O rali em si foi produtivo, foi uma prova de trás para a frente, entramos algo cautelosos na fase inicial que nos fez perder algum tempo, mas fomos aumentando o ritmo e subindo sempre posições até chegar à segunda posição. Felizmente o novo EVO VII voltou a estar à altura, superando da melhor forma a prova, mas foi necessário ter algumas cautelas, pois ao contrário do que inicialmente estava previsto aquando na nossa inscrição nesta competição, a Taça partiu sempre atrás de todos os concorrentes do Nacional e à nossa passagem as especiais estavam já muito danificadas e era impossível manter um ritmo forte, pois iríamos certamente maltratar em demasia o EVO, o que nos leva sinceramente a repensar se nos iremos manter nesta competição”, afirmou Fernando Teotónio.

 

Scroll To Top