Sexta-feira , Setembro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Fernando Teotónio perto da vitória na Taça
Fernando Teotónio perto da vitória na Taça

Fernando Teotónio perto da vitória na Taça

 

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho voltaram a estar em bom plano na 5ª ronda da Taça Nacional de Ralis Asfalto, o Rallye de Sernancelhe/Aguiar da Beira, prova da responsabilidade do Clube Automóvel da Marinha Grande.

Estando na liderança da competição, a equipa partiu para a prova em piso de asfalto centrada na luta pela vitória e claro em acumular o máximo de pontos para cimentar o 1º lugar da Taça, numa altura onde faltam disputar apenas mais 2 ralis.

A dupla do Fundão entrou bem na prova, com um excelente crono na dupla Super Especial em Sernancelhe, sendo os primeiros líderes da Taça no Rali. No segundo dia de prova voltaram a entrar bem, com um bom ritmo, mas reflectindo-se de um setup que não estava a funcionar na perfeição para este rali. Sem nunca baixar os braços, a equipa fez um rali de grande nível, terminando as 10 provas especiais de classificação na 2ª posição da Taça Nacional de Ralis Asfalto, a apenas pouco mais de 2 segundos de alcançar a vitória, obtendo um destacado triunfo no Regional de Ralis Centro.

Como refere o piloto do Fundão, “o rali em si correu bem, andamos sempre com um ritmo bastante forte, o nosso Evo VII mais uma vez esteve impecável, não tivemos qualquer problema mecânico, o setup que delineamos não era o mais indicado para esta prova, mas nunca baixamos o ritmo e tentamos sempre chegar ao primeiro lugar. Na última secção apostamos num outro tipo de pneus, rodamos com muito mais confiança e recuperamos muito, escapando a vitória por uma diferença pequena. O desfecho é positivo, somamos pontos importantes para o campeonato e agora vamos preparar bem a próxima prova para estar ainda mais fortes e com mais argumentos para lutar pela vitória!”

 

Scroll To Top