Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Ferrari Portugal Campeã no Blancpain Endurance Series
Ferrari Portugal Campeã no Blancpain Endurance Series

Ferrari Portugal Campeã no Blancpain Endurance Series

O sétimo lugar conquistado esta tarde em Nurburgring por Filipe Barreiros, Francisco Guedes e Peter Mann foi suficiente para os pilotos da Ferrari Portugal arrecadarem o título de Campeões no Blancpain Endurance Series na classe GTR. Filipe Barreiros, mentor de toda a equipa, e por força da ausência em Spa-Francorchamps não é consagrado, no entanto, para todos na equipa é como se fosse igualmente, já que as suas prestações foram importantes para este desfecho.

Para Francisco Guedes o estado de felicidade é notório, no entanto ficou aquele sentimento ‘agridoce’: “Estou feliz porque fizemos um trabalho notável ao longo da época. É muito gratificante conseguir este titulo logo no segundo ano no Campeonato. Para mim, o Filipe é igualmente Campeão. Ele merece tanto como eu e o Peter este título”, referiu.

Filipe Barreiros para além de salientar a corrida difícil que enfrentaram este fim-de-semana devido á chuva estava muito satisfeito por ver a Ferrari Portugal fechar a época com chave de ouro: “Este era um sonho que acalentávamos desde cedo esta época. Sabíamos que tínhamos equipa para o conseguir. A regularidade ao longo de todo o ano foi espelho disso mesmo. Foi muito gratificante ver a bandeira portuguesa no pódio esta tarde. Apesar de não ser Campeão, sinto como se fosse, pois fomos uma verdadeira equipa ao longo do ano. Estamos todos de Parabéns, pilotos e equipa, que também conseguiu o título”, concluiu Filipe Barreiros.

Das cinco corridas da época, os pilotos da Ferrari Portugal conseguiram uma vitória, dois segundos lugares, um terceiro e o sétimo de hoje.

 

Scroll To Top