Sábado , Novembro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Ferrari Portugal com estreia positiva no ELMS
Ferrari Portugal com estreia positiva no ELMS

Ferrari Portugal com estreia positiva no ELMS



O piloto da Ferrari Portugal, Filipe Barreiros que cumpriu mais um desafio na sua carreira automobilística, terminou a sua estreia no European Le Mans Series que se disputou hoje em Paul Ricard na 12ª posição entre os GTC. Um bom resultado num Campeonato que desconhecia por completo e onde tentou ao máximo adaptar-se.

No final das 4 horas de corrida, e depois de sair da 12ª posição da grelha com o Ferrari 458, Filipe Barreiros e Mads Rasmussen viriam a cruzar a linha de meta exactamente na mesma posição. No entanto, o piloto português chegou mesmo a rodar no Top 10 e a bater-se com pilotos muito mais experientes: “Conseguimos chegar ao final que era o que mais queria. É um Campeonato alucinante com os LMP2 em pista. Mas correu bem. Fiz o meu trabalho o melhor que consegui, e procurei tirar partido de já conhecer bem a pista. Acho que o objectivo foi conseguido”, explicou Filipe.

Confirmada que está igualmente a sua participação na corrida do Estoril a 18 e 19 de Outubro, o piloto da Ferrari Portugal, antevê uma prova mais complicada: “Ao contrário do que se possa pensar, só corri no Estoril uma vez e há muitos anos. Não tenho referências da pista e isso pode ser um ‘handicap’ no meio de pilotos tão experientes e profissionais como aqueles que encontrei este fim-de-semana no GTC. De qualquer forma, vou ter o privilégio de correr no meu país e isso motiva qualquer um”, concluiu Filipe Barreiros.

Antes da corrida do ELMS no Estoril, a Ferrari Portugal vai ainda discutir o título na última corrida do Blancpain Endurance Series no próximo fim-de-semana de 19 a 21 de Setembro.

 

Scroll To Top