Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Ferrari Portugal nas 24h de Spa Francorchamps
Ferrari Portugal nas 24h de Spa Francorchamps

Ferrari Portugal nas 24h de Spa Francorchamps

 

Francisco Guedes será o piloto da Ferrari Portugal nas 24h de Spa-Francorchamps. O piloto português regressa ao Blancpain Endurance Series para a mais exigente e mediática prova do campeonato fazendo equipa com Duncan Cameron, Matthew Griffin e Davide Rigon, este último piloto oficial da Ferrari. O convite endereçado pela AF Corse surge na sequência dos bons resultados conseguidos nos últimos anos pelos pilotos da Ferrari Portugal com a intenção de manter a equipa do Ferrari 458 com o #51 na liderança do Campeonato.

Numa das mais emblemáticas e difíceis corridas do mundo de GT, Francisco Guedes está entusiasmado com este regresso e com a missão que lhe foi incumbida: “É sempre uma enorme satisfação ver o nosso trabalho reconhecido. Fiquei muito feliz com o convite, não só por regressar ao campeonato e a este conjunto de pilotos mas sobretudo a esta prova que é única, disputada num circuito único e com uma atmosfera impar”, referiu o piloto português que já teve a oportunidade de fazer a jornada anterior do Blancpain em Paul Ricard arrecadando um excelente terceiro lugar entre os Pro Am depois de uma corrida espectacular.

Em termos desportivos o objectivo desta participação para Francisco Guedes: “Visa manter a equipa no comando do campeonato na classe Pro Am. Uma corrida de 24h tem um papel extremamente importante nas contas do Campeonato. São sempre provas exigentes, o importante é levar o carro até ao final na melhor posição possível. É nisso que estou focado e entusiasmado por entrar em pista”, rematou.

As 24h de Spa-Francorchamps vão ter cobertura no Eurosport nos seguintes horários: sábado pelas 15.15h e pelas 19.30h. Domingo às 7.30h e 14h. O Motors TV fará igualmente transmissões: sábado às 15h e até às 20h. No Domingo às 7h e às 12h.

 

Scroll To Top