Segunda-feira , Maio 21 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Ferrari Portugal no European Le Mans Series
Ferrari Portugal no European Le Mans Series

Ferrari Portugal no European Le Mans Series

A Ferrari Portugal confirma para 2015 a participação no European Le Mans Series com o Ferrari 458 Italia da AF Corse. Filipe Barreiros e Francisco Guedes enfrentam um novo desafio na sua carreira ao fazerem parte de um dos Campeonatos mais mediáticos da actualidade e que leva a vários países da Europa um pouco das 24h de Le Mans.

Na categoria GTC e tendo ainda como companheiro de equipa Mads Rasmussen, os pilotos portugueses esperam estar na discussão do título, aliás como aconteceu nas duas últimas épocas no Blacpain Endurance Series onde conseguiram o tão almejado título.

“Depois da vitória no Blancpain estava na altura de seguirmos em frente e enfrentar um novo desafio. A participação no Estoril o ano passado no ELMS deixou-nos bastante agradados com o Campeonato que se revelou excepcional a todos os níveis. Entendemos por isso, que este seria o caminho a seguir”, disse Filipe Barreiros.

O European Le Mans Series sofreu este ano alterações significativas ao nível dos regulamentos, procurando dar ainda mais competitividade e oportunidade aos pilotos em pista: “Em ano de estreia sabemos que vamos ter o normal período de adaptação a uma realidade diferente a que estamos habituados. Mas penso que o entusiasmo e vontade de conseguir bons resultados nos vai levar a bom porto”, disse Francisco Guedes.

A temporada será composta por cinco jornadas: Silverstone (10 e 11 de Abril), Imola (16 e 17 de Maio), Red Bull Ring (11 e 12 de Julho), Paul Ricard (5 e 6 de setembro) e Estoril (17 e 18 de Outubro). Estão ainda previstos os testes oficiais em Paul Ricardo (França) a 23 e 24 de Março.

 

Scroll To Top