Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Ferrari Portugal preparada para o ELMS na Áustria
Ferrari Portugal preparada para o ELMS na Áustria

Ferrari Portugal preparada para o ELMS na Áustria

A Ferrari Portugal enfrenta este fim-de-semana de 11 e 12 de Julho mais uma jornada do European Le Mans Series. Filipe Barreiros e Francisco Guedes estão motivados para lutar pelos lugares do pódio entre os GTC sobretudo depois dos resultados das últimas corridas: segundo lugar em Silverstone e terceiro em Imola que os coloca em segundo nas contas do campeonato, a apenas cinco pontos dos líderes.

O European Le Mans Series é um Campeonato muito disputado, exigente e com pilotos muito experientes que este fim-de-semana tem a particularidade de se realizar num circuito impar onde as temperaturas vão estar muito elevadas podendo condicionar o desempenho de carros e pilotos: “Ritmo competitivo não nos falta para enfrentar mais este fim-de-semana. Temos feito muitas corridas que nos permite chegar a mais esta jornada com confiança redobrada. O nosso objectivo é claramente continuar na luta pelos lugares do pódio. É uma ambição realista sobretudo se quisermos terminar a época entre os três melhores. Seria excelente para ano de estreia”, disse Filipe Barreiros.

Francisco Guedes salienta as condições difíceis que vai encontrar na Áustria: “As temperaturas altas vão desempenhar a principal dificuldade durante o fim-de-semana. Temos de estar bem preparados fisicamente para aguentar. Queremos manter os bons resultados conseguidos até aqui. Estamos na segunda posição do campeonato e queremos continuar na luta. Não vai ser fácil mas vamos dar o nosso melhor”, disse o piloto português que divide a condução do Ferrari 458 não só com Filipe Barreiros mas também com Mads Rasmunssen na categoria GTC.

 

Scroll To Top