Quinta-feira , Maio 24 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Ferrari Portugal sai de 5º em Spa
Ferrari Portugal sai de 5º em Spa

Ferrari Portugal sai de 5º em Spa

 

As míticas 24h de Spa-Francorchamps estão prestes a arrancar com a participação do piloto da Ferrari Portugal, Francisco Guedes. O piloto português faz equipa com os líderes do Campeonato na categoria Pro Am, Duncan Cameron e Matthew Griffin aos quais também se juntou o piloto oficial da Ferrari, Davide Rigon. Depois de realizadas todas as sessões de qualificação o quarteto da AF Corse sai da quinta posição na categoria, 19ºs da geral.

A jornada belga do Blancpain Endurance Series arranca amanhã e Francisco Guedes está muito entusiasmado: “No início sofremos com problemas de afinação mas há medida que os treinos foram acontecendo conseguimos acertar. O resultado da qualificação é importante para percebermos onde nos situamos face aos nossos adversários mas em termos de corrida vai significar pouco. Temos 24 longas horas pela frente e tudo pode acontecer e mudar”, começou por explicar o piloto da Ferrari Portugal que disputar em Spa a sua segunda corrida da época no Blancpain.

Quanto ao objectivo final: “A minha missão é ajudar a equipa a manter-se na liderança do campeonato. É complicado para já fazer previsões. Sabemos que temos uma corrida muito dura pela frente onde o importante é não cometer erros”, referiu Francisco Guedes ciente que a fiabilidade do Ferrari vai ter um papel fundamental também no resultado final.

As 24h de Spa-Francorchamps vão ter cobertura no Eurosport nos seguintes horários: sábado pelas 15.15h e pelas 19.30h. Domingo às 7.30h e 14h. O Motors TV fará igualmente transmissões: sábado às 15h e até às 20h. No Domingo às 7h e às 12h.

Os resultados do decorrer do fim-de-semana podem ser consultados e acompanhados em: http://www.blancpain-gt-series.com/live

 

Scroll To Top