Terça-feira , Outubro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / FEVINOR Rali Team cumpriu objectivos na Madeira
FEVINOR Rali Team cumpriu objectivos na Madeira

FEVINOR Rali Team cumpriu objectivos na Madeira

 

O FEVINOR Rali Team cumpriu na perfeição os objectivos delineados à sua participação no 57º Rali Vinho Madeira, concluindo a prova na terceira posição à geral dos RC2 NR4, e, mais importante ainda, sagrando-se VENCEDORA da categoria entre os concorrentes que integravam o pelotão do Campeonato Nacional de Ralis.

O desconhecimento das rápidas e mui técnicas ‘especiais’ da Madeira, aliado ao forte calor que se fez sentir, levou a que a estreante equipa Nortenha tivesse que se empenhar a fundo para concretizar o principal motivo que a trouxe até à quinta jornada do ‘Nacional’, o de somar o maior número de pontos possível, para assim tentar reduzir ao máximo o handicap que representou a sua ausência aos ralis de Castelo Branco e Açores.

“Estávamos um pouco apreensivos antes do início, pois nunca tínhamos disputado este rali. As especiais são muito trabalhosas e o regulamento da prova impedir a realização de mais do que duas passagens de reconhecimento por cada uma, o que torna todo o processo de aprendizagem muito mais complicado, pelo que, é mesmo muito difícil descobrir a Madeira,” começou por referir Vítor Ribeiro.

“Seja como for, cumprimos na plenitude com o objectivo que nos trouxe à Madeira e ao longo da prova tivemos oportunidade de ir evoluindo nestas belíssimas especiais, sem nunca entrar em loucuras e sem nos entusiasmarmos com a beleza paisagística da Ilha, pois qualquer pequeno erro poderia ser fatal às nossas aspirações.

“Ao início da tarde do último dia ainda soaram os alarmes no seio da nossa equipa, mas tudo foi resolvido com a maior prontidão possível. Por força dessa anomalia acabamos por baixar alguns lugares na geral, mas isso não nos impediu de levar o barco a bom porto, subindo ao pódio final da prova com a vitória na nossa categoria, um resultado que se poderá revelar de capital importância na hora de fechar as contas do campeonato.

“Não foi uma prova fácil, mas também não era disso que estávamos à espera, no entanto, graças ao excelente trabalho realizado pela nossa equipa de assistência, e, ao magnífico trabalho uma vez mais realizado pelo Valter, pudemos celebrar esta segunda vitória da temporada, a qual quero dedicar a TODOS os que nos apoiam e em particular aos patrocinadores deste nosso projecto, o qual parece ter agora mais condições para entrar na luta pelo título já esta temporada!” concluiu Vítor Ribeiro.

O ‘Nacional’ regressa a 16 e 17 de Setembro para disputar o Rali de Mortágua!

 

Scroll To Top