Quinta-feira , Outubro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / FIA divulga equipas e pilotos permanentes do Mundial Rallycross 2017
FIA divulga equipas e pilotos permanentes do Mundial Rallycross 2017

FIA divulga equipas e pilotos permanentes do Mundial Rallycross 2017

As inscrições para o Campeonato Mundial de Rallycross 2017 FIA apresentado pela Monster Energy foram lançadas pela FIA esta manhã [sexta-feira 3 de março]. A lista de entrada completa pode ser encontrada aqui.

Dezoito pilotos (nove nacionalidades diferentes) vão lutar para fora na manchete Campeonato do Mundo Supercar classe que inclui seis equipes e seis entradas individuais.

Líder será o Mundial de RX equipes Champions EKS, que será liderado pelo Campeão reinante Mattias Ekstrom e seu companheiro de equipe finlandês Topi Heikkinen. Com o apoio oficial da fábrica da Audi, a equipe também está colocando um terceiro carro em todas as 12 rodadas do Campeonato Mundial que será conduzido pela letã Reinis Nitiss. A equipe Peugeot-Hansen também entrou em um terceiro carro esta temporada com Kevin Hansen definido para conduzir um Peugeot 208 WRX Supercar como uma entrada independente. Sebastien Loeb e Timmy Hansen continuarão a ser os marcadores apontados para o time sueco.

O Campeão do Mundo de RX, Petter Solberg, e o sueco Johan Kristoffersson juntaram forças para competir na nova equipa da PSRX Volkswagen Suécia. Eles pilotarão um par de Volkswagen Polo RX Supercars que foram desenvolvidos e projetados em Hannover, Alemanha. Solberg será responsável pelas operações esportivas da nova equipe apoiada pela Volkswagen Suécia e seus distribuidores.

MJP Racing Team Austria (anteriormente World RX Team Austria) fez duas mudanças de motorista, enquanto Kevin Eriksson e Timo Scheider competirão em um par de Ford Fiesta Supercars. Eriksson – que venceu a Alemanha RX no ano passado – move-se de Olsbergs MSE enquanto DTM Champion Scheider faz um compromisso de tempo integral para rallycross pela primeira vez.

Novo para 2017 é a equipe da Áustria STARD, que é gerida pela operação do ex-piloto WRC Manfred Stohl, Stohl Racing. Os companheiros de equipa Janis Baumanis (Letónia) e Timur Timerzyanov (Rússia) mudaram da MJP Racing Team de Max Pucher para a nova equipa STARD e vão competir em dois Ford Fiesta RXS Supercars.

A equipa da Hoonigan Racing Division permanecerá inalterada este ano – Ken Block e Andreas Bakkerud team-mates novamente no Ford Focus RS RX, que ajudou Bakkerud ganhar três vitórias na temporada passada.

Haverá também seis entradas individuais que podem competir para o Campeonato de Pilotos de 2017, incluindo Guy Wilks da Grã-Bretanha, que competirá no Volkswagen Polo de 2016 da Kristoffersson com a nova equipe Loco World RX. Kornel da Hungria “CsuCsu” Lukacs vai subir do Campeonato da Europa FIA Rallycross e vai competir no Gigi Galli Kia Rio Supercar. Galli está definido para retornar ao Mundial RX mais tarde na temporada em outro Rio novo-como companheiro de equipe para Lukacs.

Jean-Baptiste Dubourg confirmou no início desta semana que entrará em uma campanha completa do Campeonato Mundial no mesmo Peugeot 208 WRX Supercar que foi usado por Kevin Hansen para ganhar o título Euro RX 2016. Niclas Gronholm – filho da lenda WRC Marcus – vai dirigir um M-Sport Fiesta sob a bandeira GRX.

Max Pucher, da Áustria, e Andrew Jordan, da Grã-Bretanha, também aparecem na lista de inscritos de 2017. Pucher ainda não indicou quais eventos ele vai competir em, mas BTCC ace Jordânia confirmou que ele vai substituir Scheider no Mundial RX da Grã-Bretanha em Lydden Hill, em maio.

A linha completa do Campeonato da Europa de Rallycross da FIA para Supercars, Super1600 e TouringCars será lançado na segunda-feira 6 de março.

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top