Segunda-feira , Setembro 24 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / FIA homologou Skoda Fabia R5 (por Carlos da Silva)
FIA homologou Skoda Fabia R5 (por Carlos da Silva)

FIA homologou Skoda Fabia R5 (por Carlos da Silva)

A FIA já homologou o Skoda Fabia R5, dando “luz” verde para que o novo veiculo de competição da marca checa possa ser elegível para as provas pontuáveis para os Campeonatos sob a égide da Federação Mundial.
A Skoda Fabia R5 é equipado com um motor turbo de 1.6 litros – uma mudança considerável a partir do motor atmosférico de dois litros no Skoda Fabia Super 2000. O novo carro de tracção nas quatro rodas também apresenta uma caixa sequencial de cinco velocidades e pesa, pelo menos, 1,230 kg. Desde o início do projecto, a Skoda Motorsport investiu 15 meses de intenso trabalho de desenvolvimento para afinar o carro e garantir que os componentes ultra-modernos se interagem perfeitamente.
“Estamos felizes que agora temos a homologação da FIA – Federação Internacional de Automobilismo em nosso poder”, disse Michal Hrabánek o Director Desportivo da  Skoda Motorsport: “O desenvolvimento da nossa nova arma para ralis foi um processo cansativo e um grande desafio para toda a equipa da Skoda Motorsport, a quem eu gostaria de endereçar um grande obrigado.”
Foram vários os pilotos envolvidos no desenvolvimento do Fabia R5 onde se inclui os dois últimos campeões do Campeonato da Europa de Ralis Jan Kopecky (2013) e Esapekka Lappi(2014), bem como Freddy Loix e Raimung Baumschlager.
Até a sua homologação, cerca de 10.000 km de testes foram efectuados na República Checa, Áustria, Alemanha, Itália, França, Grécia, Espanha e Finlândia. No asfalto, terra ou neve, o Skoda Fabia R5 passou com sucesso em todos os testes. A Skoda tem recebido grande interesse de vários clientes que querem correr com o Fabia R5, que para nós não é nenhuma surpresa, considerando o grande sucesso obtido pelo Fabia S2000.

 

Scroll To Top