Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque de partida para Sebring onde espera alcançar a vitória
Filipe Albuquerque de partida para Sebring onde espera alcançar a vitória

Filipe Albuquerque de partida para Sebring onde espera alcançar a vitória

E somar pontos para as contas do North American Endurance Cup

É já este fim-de-semana que Filipe Albuquerque regressa aos Estados Unidos da América para a segunda prova do North American Endurance Cup com o Mustang Sampling Cadillac DPI-V.R da Action Express Racing depois do segundo lugar conseguido em Daytona. Filipe e os seus companheiros de equipa, João Barbosa e Christian Fittipaldi não vão deixar por mãos alheias a vitória e vão querer a desforra do resultado da prova passada.

Apesar do organizador ter ajustado o ‘Balance of Performance’ retirando potência de motor e adicionando mais peso ao carro (20 quilos), o trio luso-brasileiro sente-se preparado: “Os testes mostraram um pouco o potencial do nosso carro mesmo que depois disso a organização tenha feito alguns ajustes ao nível do motor e do peso. Continuamos a achar que somos uma das equipas favoritas e sentimo-nos preparados para o que aí vem”, começou por explicar.

E nem o tão falado segundo lugar em Daytona retira motivação a Albuquerque: “Antes pelo contrário, só nos dá mais força. Não gosto de ficar preso ao passado nem de pensar em demasia nele, mas queremos ganhar e isso é ponto assente. Não só porque temos condições para isso mas porque merecemos. Temos vindo a fazer um óptimo trabalho. O terceiro lugar na corrida do ano passado nesta pista também nos leva a querer mais. Estamos focados e determinados. Não menosprezamos os nossos adversários até porque em 12 horas de prova, tudo pode acontecer, mas queremos ser melhores desde o início da competição. Esperemos que assim seja”, concluiu Filipe Albuquerque.

O programa do fim-de-semana prevê as sessões de treinos livres na quinta-feira, 16 de Março e a qualificação na sexta-feira, 17. A corrida arranca no sábado pelas 14.40h, hora portuguesa e pode ser vista no site do campeonato emhttp://imsatv.imsa.com/.

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top