Sábado , Outubro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque de regresso ao European Le Mans Series
Filipe Albuquerque de regresso ao European Le Mans Series

Filipe Albuquerque de regresso ao European Le Mans Series

 

Depois de um ano de interregno, Filipe Albuquerque está de regresso ao European Le Mans Series com o intuito de claro de chegar ao título de Campeão que lhe escapou por pouco nas últimas participações. Em 2017 o piloto português alinhará pela United Autosports e fará equipa com Will Owen e Hugo de Sadeleer no Ligier JS P217, carro que tem vindo a testar e evoluir nos últimos meses.

Albuquerque estará já este fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve com a equipa a preparar o início da época que arranca a 16 de Abril em Silverstone e que volta a terminar em Portugal, desta feita em Portimão a 22 de Outubro.

De salientar que a United Autosports é actual campeã em título na categoria LMP3 e procura agora alcançar o mesmo feito entre os LMP2. Filipe será o piloto mais experiente da equipa no entanto a juventude dos seus companheiros de equipa não o assusta: “Estou muito contente por me juntar à United Motorsports. É uma equipa experiente e que sabe exactamente o que quer e o que deve fazer. Esta será a minha terceira época no ELMS e como diz o ditado, espero que à terceira seja de vez e que finalmente consiga alcançar o título e poder festejá-lo na última corrida em casa e na frente do meu público”, começou por explicar.

Quanto aos seus companheiros de equipa Filipe está curioso para dar início do trabalho conjunto: “Apesar de jovens sei que são muito bons pilotos. Já fiz um teste com o Will e pude comprovar a sua rapidez. Vai ter de conhecer todos os circuitos mas acredito que será um processo rápido com a ajuda de todos. Quanto ao Hugo, vem da Formula Renault, já conhece as pistas e terá de se adaptar às corridas de endurance mas não vejo isso como um problema. O trabalho de equipa certamente nos levará ao lugar onde queremos estar, no lugar mais alto do pódio, corrida após corrida. Sei que vai ser um ano duro e muito competitivo mas acho que temos um carro e uma equipa óptima para superar qualquer adversidade”, concluiu.

Todas as informações sobre o Campeonato em:http://www.europeanlemansseries.com/

 

Scroll To Top