Quinta-feira , Dezembro 14 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque é 3º nas 4h de Imola
Filipe Albuquerque é 3º nas 4h de Imola

Filipe Albuquerque é 3º nas 4h de Imola

Piloto português ocupa a terceira posição no European Le Mans Series

Depois de uma qualificação brilhante onde arrecadou a ‘pole position’ com mais de 1,5 segundos de vantagem para o segundo classificado, Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na JOTA, Simon Dolan e Harry Tincknell, estavam determinados em lutar pela vitória, resultado que já tinham conseguido o ano passado.

Estava tudo bem encaminhado com a equipa do Gibson com o #38 a assegurar o primeiro lugar logo após o arranque mas uma paragem extra nas boxes para substituir uma peça depois de um ligeiro toque num adversário fê-los perder demasiado tempo: “Depois do que fizemos na qualificação estávamos confiantes que a corrida poderia correr a nosso favor. Mas infelizmente a paragem nas boxes fez-nos perder demasiado tempo. Quando recebi o carro era quarto classificado. Consegui recuperar até terceiro mas mais seria impossível. Saio de Imola com o sentimento de dever cumprido porque fiz o meu trabalho o melhor possível”, disse Filipe Albuquerque.

O piloto português, Simon Dolan e Harry Tincknell ocupam a terceira posição do Campeonato mas a apenas 6 pontos dos líderes e quando ainda faltam disputar três corridas, tudo pode acontecer: “Temos de ganhar as próximas provas, só assim poderemos lutar pelo título. Mas os dois pódios conseguidos nas duas primeiras corridas foram muito importantes. O nosso carro tem um andamento excelente e temos tudo para lá chegar”, rematou o piloto português que continua com o título na mira.

 

Scroll To Top