Segunda-feira , Setembro 24 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque em Fugi para discutir a vitória entre os LMP2
Filipe Albuquerque em Fugi para discutir a vitória entre os LMP2

Filipe Albuquerque em Fugi para discutir a vitória entre os LMP2

 

Realiza-se este fim-de-semana em Fugi no Japão a sétima jornada do Campeonato do Mundo de Endurance com o Filipe Albuquerque ao volante do Ligier LMP2 da RGR Sport que ocupa a segunda posição nas contas do Campeonato. O piloto português e os seus companheiros de equipa, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez querem somar mais uma vitória e continuarem na discussão do título.

Filipe está no entanto ciente que não lhe esperam facilidades e que só depois de entrarem em pista e perceberem o comportamento da máquina podem começar a delinear estratégia: “É um circuito com zonas rápidas e zonas mais técnicas. Temos de perceber qual o kit aerodinâmico que mais se adequa. Isso só vamos conseguir perceber após a realização dos primeiros treinos. Temos de trabalhar bem na sexta e sábado, ajustar o melhor possível o Ligier para na corrida estarmos o mais à vontade possível. Mais importante que vencer a prova, que gostávamos muito que acontecesse, é ficar á frente dos nossos directos adversários na luta pelo ceptro. Esse tem sido, e vai continuar a ser, o nosso foco. Vamos ver se seremos bem sucedidos. Numa corrida de 6h tudo pode acontecer”, disse.

O programa do fim-de-semana prevê treinos livres na sexta, qualificação no sábado e corrida no domingo. A corrida poderá ser acompanhada a partir das 7.30h de Domingo no Eurosport.

 

Scroll To Top