Sexta-feira , Julho 21 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque enfrenta segunda prova do Blancpain Endurance Series em Silverstone
Filipe Albuquerque enfrenta segunda prova do Blancpain Endurance Series em Silverstone

Filipe Albuquerque enfrenta segunda prova do Blancpain Endurance Series em Silverstone

 

Mais um fim-de-semana de competição para Filipe Albuquerque desta feita em Silverstone para a segunda prova do Blancpain Endurance Series. Ao volante do Audi R8 LMS da BWRT e tendo Sergio Jimenez e Rodrigo Baptista como companheiros de equipa, o piloto português espera principalmente terminar a prova nos lugares pontuáveis.

A competitividade do Blancpain Endurance Series aliada ao número depilotos em pista torna-o bastante exigente sobretudo quando a grande maioria tem larga experiência neste tipo de provas: “Acho que o principal objectivo é terminar a corrida nos pontos mas para isso precisamos de encontrar um ‘set-up’ mais adequado. Na última prova sofremos bastante com a falta de andamento e não podemos correr o risco que se volte a repetir. Depois da prova do GT Italiano também com o R8 LMS tenho algumas ideias daquilo que poderemos fazer para estarmos em melhor plano”, começou poe referir.

Apesar de Silverstone ser uma pista que conhece bem, Filipe sabe que há outros factores a ter em consideração: “Sobretudo ao nível da estratégia. Temos que a definir bastante bem e por antecipação sobretudo para a qualificação. Também não podemos esquecer que o resultado é fruto do desempenho de três pilotos e que um deles é o primeiro ano que enfrenta os carros de turismo. São vários detalhes a ter em consideração para atingirmos os nossos objectivos”, rematou o piloto da Audi Sport ciente do trabalho que tem de desenvolver ao longo do fim-de-semana.

Para a jornada de Silverstone, os treinos e a qualificação têm lugar no sábado e a corrida no Domingo a partir das 14h.

 

Scroll To Top