Quarta-feira , Novembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque quer vitória em Road Atlanta
Filipe Albuquerque quer vitória em Road Atlanta

Filipe Albuquerque quer vitória em Road Atlanta

Mas não terá a ajuda de João Barbosa

Braselton, 12 de Outubro – Filipe Albuquerque, Christian Fittipaldi e Tristian Vautier estão confiantes na vitória na última corrida da época do IMSA WeatherTech SportsCar Championship que tem lugar amanhã em Road Atlanta no circuito de Petit Le Mans.

João Barbosa vai estar ausente devido a uma lesão contraída no acidente da última corrida. Será por isso substituído por Vautier: “Estou chateado por não poder participar na corrida. Tem sido um ano complicado depois de um início espectacular em Daytona. Na minha carreira nunca tinha falhado corridas devido a lesões. Mas penso que a equipa vai ter um bom desempenho pois é um traçado que se ajusta bem ao nosso carro. A escolha do Vautier para me substituir foi uma boa opção pois já conhece o Cadillac”, disse João Barbosa.

Vautier conseguiu a ‘pole position’ em Sebring ao volante do Cadillac nº. 90 e espera ter um bom desempenho este fim-de-semana: “Tenho pena que o João não possa disputar esta prova, mas espero que recupere rápido enquanto eu darei o meu melhor no seu lugar. Estou feliz por a equipa ter confiado em mim. Acredito que a minha experiência ao volante do Cadillac será uma mais-valia”, disse.

O Cadillac nº 5 com Filipe Albuquerque ocupa a sexta posição nas contas do Campeonato depois do infortúnio da corrida passada: “O acidente em Laguna Seca foi frustrante pois não havia nada que o João pudesse fazer. Por isso, chegamos a Petit Le Mans com uma abordagem completamente diferente. Agora já não pensamos no campeonato pois não há nada pelo qual lutar, por isso o meu foco é dar o tudo por tudo para ganhar a corrida: o segundo lugar não é uma opção. O ano passado esta prova foi uma loucura, estivemos perto da vitória e vencer nesta pista é um dos meus objectivos enquanto piloto. Estamos motivados para o conseguir”, referiu o piloto português.

João Barbosa e Christian Fittipaldi venceram esta prova em 2015, altura em que conseguiram a segunda vitória no Campeonato: “Tenho estado em todas as corridas e sei perfeitamente onde nos situamos com o nosso carro. Depois da desistência em Road Atlanta vamos enfrentar esta prova com uma postura diferente, a de arriscar para ganhar”, disse Fittipaldi confiante.

A prova arranca amanhã, sábado, 13 de Outubro pelas 15.30h com transmissão no site do IMSA.

 

Scroll To Top