Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque sai da segunda linha em Spa
Filipe Albuquerque sai da segunda linha em Spa

Filipe Albuquerque sai da segunda linha em Spa

 

Filipe Albuquerque vai largar para as 4h de Spa-Francorchamps, penúltima prova do European Le Mans Series, da segunda linha da grelha na quarta posição. Um resultado, longe do ambicionado mas que vai permitir ao piloto português e aos seus companheiros de equipa na United Autosports, Will Owen e Hugo de Sadeller lutar por uma melhor posição que lhes permita discutir na última corrida da época no Algarve, o título de Campeão.

Apesar de ainda tudo ser possível, Filipe terminou o cronometrado com alguma frustração: “É difícil de entender o porquê de ter feito tudo exemplarmente e o carro não ter correspondido em termos de desempenho. É o que é, e temos de saber lidar com isso, mas há alturas que é mais difícil”, começou por explicar.

Assim para a corrida de amanhã o piloto português é perentório: “Vamos ter de arriscar mais que o normal se queremos ficar à frente dos nossos mais directos adversários. Não há outra forma de o conseguir. Vamos ter de fazer uma boa gestão dos pneus, muito importante neste circuito, sermos inteligentes durante toda a corrida e arriscar na altura certa. Não há meio termo nesta fase do Campeonato. Vamos ver o que conseguimos”, rematou Filipe ciente que está a chegar à fase do tudo ou nada.

Amanhã a corrida arranca pelas 11h e poderá ser acompanhada em directo no Motors TV ou no site do Campeonato em: http://www.europeanlemansseries.com/en/

 

Scroll To Top