Domingo , Agosto 20 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque também no Blancpain Endurance Series (por João Carlos Costa)
Filipe Albuquerque também no Blancpain Endurance Series (por João Carlos Costa)

Filipe Albuquerque também no Blancpain Endurance Series (por João Carlos Costa)

 

Filipe Albuquerque vai ter em 2016 um programa desportivo muito vasto. Para além de disputar o Campeonato do Mundo de Endurance (WEC) que terá a sua primeira corrida a 17 de Abril, já deu início também às corridas do Tequila Patron North American Endurance Cup com as 24h de Daytona e acaba de confirmar a participação no Blancpain Endurance Series com a Audi Sport. Um total de 18 provas sendo que três delas serão de 24h (Daytona, Spa e Le Mans).

O Blancpain Endurance Series faz parte do programa que a Audi Sport definiu esta temporada para Filipe Albuquerque e que deixou o piloto português bastante satisfeito: “Vou voltar a uma equipa, a WRT, e a um campeonato onde já fui bem sucedido e de onde trago boas recordações. Voltar aos GT’s é sempre um prazer. Vai ser um ano longo, exigente, com muitas corridas e ao volante de três carros muito distintos. Não poderia estar mais satisfeito com todo este desfecho e com as perspectivas de sucesso”, explicou.

Para além disso, o ano 2016 terá a particularidade de proporcionar a Albuquerque a possibilidade de disputar três das mais emblemáticas provas de endurance: 24h de Daytona, 24h de Spa e as míticas 24h de Le Mans: “Este é o sonho de muitos pilotos e só me posso sentir privilegiado. A cereja no topo do bolo será, não só conseguir bons resultados em cada uma delas, mas sobretudo alcançar títulos. É nisso que estou focado.”.

O programa do Blancpain Endurance Series ao volante do novo Audi R8 LMS será partilhado com Sergio Jimenez e o jovem piloto vindo dos fórmulas e Rodrigo Baptista. A primeira prova terá lugar em Monza de 22 a 24 de Abril.

 

Scroll To Top