Quarta-feira , Agosto 23 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque vence Mundial de Endurance no México
Filipe Albuquerque vence Mundial de Endurance no México

Filipe Albuquerque vence Mundial de Endurance no México

 

Foi uma excelente vitória aquela que Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez conseguiram no México em mais uma jornada do Mundial de Endurance. A corrida foi longa, difícil, com alguns percalços mas também com uma ponta de sorte para os pilotos do Ligier da RGR Sport, que depois de terem conquistado a ‘pole position’ sobem ao lugar mais alto do pódio e conseguem a sua segunda vitória no Mundial, consolidando a segunda posição na tabela classificativa.

A sair do primeiro lugar da grelha tudo estava no caminho certo para Filipe, Bruno e Ricardo protagonizarem uma boa corrida, no entanto, nem tudo foram facilidades: “No início tudo estava a correr bem. Mantivemos o primeiro lugar e estávamos a ganhar margem quando pequenos percalços nos fizeram cair para o terceiro lugar. Mantivemos a luta e na altura em que entrei no carro dei o tudo por tudo em condições bastante difíceis. Tive alguma sorte, aproveitei os problemas do outros e assumi o comando da prova, mantive a cabeça fria aquando das investidas dos adversários, e conseguimos uma vitória muito saborosa. Uma vitória em casa para a equipa e para o Ricardo com uma festa fantástica do público. Não poderíamos querer mais”, explicou.

Albuquerque, Senna e Gonzalez consolidam a segunda posição nas contas do Campeonato e esperam continuar esta aproximação aos líderes já não próxima prova dentro de 15 dias em Austin: “Este resultado é uma motivação adicional para as próximas provas. Estamos focados e determinados em continuar a lutar para chegar mais longe”, concluiu.

Os resultados da corrida assim como do Campeonato podem ser consultados em: www.fiawec.com

 

Scroll To Top