Sábado , Novembro 25 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque vice-campeão do European Le Mans Series
Filipe Albuquerque vice-campeão do European Le Mans Series

Filipe Albuquerque vice-campeão do European Le Mans Series

 

Filipe Albuquerque é, pela segunda vez, vice-campeão do European Le Mans Series depois do segundo lugar conseguido esta tarde na última prova da época em Portimão. O piloto português e o seus companheiros de equipa não conseguiram a vitória nem chegaram ao título mas estão felizes pelo vice-campeonato.

A penalização imposta no decorrer da corrida ao trio do Ligier com o #32 foi determinante para o resultado final: “Começámos da melhor forma. Saímos de quinto, rapidamente nos posicionámos em segundo e pouco depois estávamos na liderança da corrida. Tudo estava no caminho certo quando uma penalização de 55 segundos por excesso de velocidade na via das boxes nos rouba a possibilidade de vitória. Foi frustrante admitir essa decisão, porque estava tudo a correr tão bem e a vitória era certa. Quando entrei em pista tinha muito para recuperar, dei o meu melhor, subi para segundo mas já não dava tempo para mais. Queria muito esta vitória na frente do meu público e fiquei com um sabor agri-doce. Mas pódio é pódio”, começou por dizer.

No que ao Campeonato diz respeito, Filipe sabia que chegar ao título seria uma missão complicada: “Não dependíamos unicamente do nosso desempenho, daí que vencer a corrida teria uma sabor especial, já que o Campeonato seria uma missão quase impossível. Este ‘vice’ é o reflexo da nossa época: vencemos duas vezes, fomos 3 vezes ao pódio, mas nas restantes corridas fomos vitimas de uma estratégia menos feliz e de penalizações que tornaram o nosso trabalho complicado. Ainda assim, acho que fizemos uma época óptima tendo em conta que os Ligier sempre foram, em termos de performance, inferiores aos Oreca. Mas, as corridas são assim e temos de estar felizes com este resultado, mesmo que comece a parecer sina não conseguir chegar ao título. À terceira não foi de vez, mas pode ser que seja à quarta”, rematou o piloto português que dá assim por terminada a sua época desportiva de 2017, centrando já atenções no ano que se avizinha.

 

Scroll To Top