Quarta-feira , Setembro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Barreiros em Spa em busca de mais uma vitória no GT Open
Filipe Barreiros em Spa em busca de mais uma vitória no GT Open

Filipe Barreiros em Spa em busca de mais uma vitória no GT Open

No próximo fim-de-semana de 5 e 6 de Setembro tem lugar a quinta jornada do International GT Open no mítico traçado belga de Spa-Francorchamps. A Ferrari Portugal vai ter Filipe Barreiros em pista com o intuito de lutar pela vitória nas duas corridas que compõem a jornada e ficar em posição de discutir o título na classe GTA no final da temporada.

Filipe Barreiros ocupa actualmente a segunda posição da tabela, a apenas 4 pontos dos líderes, quando faltam disputar três rondas e 30 pontos. Este fim-de-semana terá a particularidade de estará sozinho aos comandos do Ferrari 458: “Vai ser uma prova diferente, já que habitualmente partilho a condução, mas uma vez que há igualmente uma corrida do ELMS e por forma a estarmos presentes em ambas as competições, esta foi a solução encontrada e que considero a melhor, já que a Ferrari Portugal também está a discutir o título no ELMS. Vai ser um fim-de-semana diferente e mais exigente”, começou por explicar Filipe Barreiros.

A possibilidade de conseguir discutir o título é uma motivação extra para esta corrida: “Faltam três provas para o final e esta será certamente a mais difícil uma vez que Spa é dos circuitos que conheço pior. No entanto, a probabilidade de chuva pode jogar a meu favor. O objectivo é ganhar e chegar ao título. É essa a minha missão nesta corrida e nas próximas onde já vou poder contar com a ajuda do Francisco Guedes. Esta tudo no caminho certo e estou muito confiante”, concluiu Filipe Barreiros.

As corridas do International GT Open terão transmissão na Sporttv 5, a primeira no sábado pelas 15.20h e a segunda no Domingo pelas 21.40h.

 

Scroll To Top