Segunda-feira , Setembro 25 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Barreiros vence GT Open em Paul Ricard
Filipe Barreiros vence GT Open em Paul Ricard

Filipe Barreiros vence GT Open em Paul Ricard

 

Depois de ter assegurado o segundo lugar da grelha entre os pilotos do GT Am que este fim-de-semana disputam a terceira jornada do International GT Open em Paul Ricard, Filipe Barreiros chegou à vitória na primeira corrida, tal como objectivou antes mesmo de chegar a França.

Apesar de Barreiros e Max Braams, seu companheiro de equipa, não terem aproveitado da melhor forma as sessões de treinos livres devido a alguns problemas no Renault RS01 GT3, a qualificação viria a correr bem o que facilitou o desempenho na corrida: “Consegui fazer o segundo tempo. Para a corrida preocupei-me em estar próximo do mais directo adversário pois com 10 segundos de ‘handicap’ era importante gerir o andamento. Entreguei o carro em segundo e o Max fez um bom turno chegando a primeiro”, explicou Filipe.

Esta vitória revela-se extremamente importante: “Sobretudo em termos de classificação geral. Para a corrida de amanhã, não teremos tantas facilidade. 20 segundos de ‘handicap’ numa corrida mais curta limita todo o desempenho. Mas claro, vamos tentar”, concluiu.

Os resultados do fim-de-semana podem ser vistos em:http://www.gtopen.net/races.php?cat&cont=1
A corrida de amanhã terá transmissão em directo na Sporttv 5 a partir das 14.10h.

 

Scroll To Top