Quinta-feira , Outubro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Filipe Madureira de Peugeot 107 no Rali de Santo Tirso
Filipe Madureira de Peugeot 107  no Rali de Santo Tirso

Filipe Madureira de Peugeot 107 no Rali de Santo Tirso

 

 

Art of Speed lançou o repto e o piloto gondomarense e embaixador do Desporto de Gondomar aceitou o convite para integrar o pelotão do Challenge 1000 na prova Clube Automóvel de Santo Tirso, a 4 e 5 de Maio

 

O Challenge 1000 é a mais recente competição que vai integrar sete provas de asfalto nos Campeonatos Norte e Centro de Ralis, uma ideia concebida pela Art of Speed e que promete prender a atenção de novos valores. E, tudo isso, porque se trata de um troféu “low cost”, em que a igualdade técnica das máquinas é o ponto de partida.

A prova de baptismo está agendada para o Rali de Santo Tirso, nos dias 5 e 6 de Maio. Outra das particularidades prende-se com a participação de Filipe Madureira, um piloto com 21 anos de experiência e que aceitou de bom grado o convite formulado por Frederico Luís, rosto da Art of Speed e responsável pela concepção do Challenge 1000.

O piloto de Gondomar terá à sua inteira disposição um Peugeot 107, com o qual irá partilhar o interior da viatura com o seu habitual navegador Emanuel Gonçalves. Segundo Filipe Madureira, esta participação partiu do convite de Frederico Luís: «Tudo começou no decorrer da Gala dos Campeões de 2017. O Peugeot 107 do Challenge encontrava-se exposto no exterior do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro e aguçou de imediato a curiosidade. Na troca se opiniões com o Frederico Luís, transmiti-lhe que a ideia de avançar com um conjunto de provas “low cost” era interessante e muito divertido».

«Bastaram minutos para perceber que estávamos perante um projecto interessantíssimo e uma viatura assente na confiança, denotando um arco de segurança (“roll-bar”) e baquet bastante sólido, ou seja, houve um cuidado especial no que concerne aos padrões da seguridade», afiançou Filipe Madureira, embaixador do Desporto de Gondomar.

«Estou totalmente convicto que o Challenge 1000 é a fórmula mais adequada para os jovens poderem abriu o caminho para as suas carreiras desportivas no contexto dos ralis. Naturalmente que estou agradecido pelo convite para alinhar no Rali de Santo Tirso, uma prova que gostamos bastante mas, mais importante que isso, é tentar ajudar a promover o Challenge 1000», retorquiu o piloto gondomarense.

«Outra das nossas missões, além de estimular novos valores para a modalidade e a abraçar este projecto em particular, é sentir o pulsar do Peugeot 107 e desenvolvê-lo, por exemplo ao nível de suspensões, porque neste momento desconhecemos as suas reais capacidades, mas se virmos que é necessário melhorar ou alterar algumas coisas, transmitiremos ao Frederico Luís», sublinhou Filipe Madureira.

Refira-se que o Challenge 1000 é composto por sete provas, todas em pisos de asfalto, a primeira das quais em Santo Tirso, organizada pelo Clube Automóvel local, a 5 e 6 de Maio.

 

 

 

 

Calendário de 2018

 

5 e 6 de Maio – Rali de Santo Tirso

 

8 e 9 de Junho – Rali Vidreiro Centro de Portugal

 

30 de Junho e 1 de Julho – Rali de Castelo Branco

 

20 e 21 de Julho – Rali Aguiar da Beira/Sernancelhe

 

25 e 26 de Agosto – Rali Município de Mesão Frio

 

7 e 8 de Setembro – Constálica Rali Vouzela

 

22 e 23 de Setembro – Rali Amarante Baião

 

Scroll To Top