Segunda-feira , Junho 25 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Filipe Matos e Paulo Lopes obrigados a desistir
Filipe Matos e Paulo Lopes obrigados a desistir

Filipe Matos e Paulo Lopes obrigados a desistir

Filipe Matos e Paulo Lopes não foram felizes no Rali Serras de Fafe pois viram-se obrigados a desistir devido a avaria, na PEC de Ruivães/Confurco quando iam em ligação. As proteções do carter não resistiram a tantas pancadas, devido à extrema degradação dos troços, danificando desta forma um tubo da bomba do óleo. Infelizmente não concretizou um dos seus objetivos, que era terminar o Rali, contudo o piloto mostra-se muito satisfeito com a sua prestação, numa prova que marcou a sua estreia aos comandos do Mitsubishi Evo IX.

O piloto de Tondela afirma que foi um Rali de aprendizagem e que apesar de tudo saiu satisfeito, “Entrámos para este rali conscientes que seria uma espécie de teste, mas com 120km de prova. Só consigo comparar este rali com o Rali de Mortágua, pois foi o único Rali completo que fiz e posso dizer que o de Mortágua foi um paraíso comparativamente aos troços completamente degradados de Fafe.”

Numa temporada que será de surpresas, a disputa desta prova foi uma escola para o piloto. “Jamais em tempo algum me passou pela cabeça vir discutir o que quer que fosse, tive como objetivo desde o início, aprender e chegar ao fim, infelizmente não consegui chegar ao fim mas aprendi muito e desfrutei ao máximo. Aproveitei os conhecimentos do Paulo que me ajudou bastante a perceber o carro. Adorei a condução do Mitsubishi e fui-me adaptanto de PEC para PEC e a prova disso foram os tempos que começaram a melhorar.”

Este projeto foi algo que Filipe Matos tentou levar para a frente mas que até agora está em suspenso. “Este carro não tem rigorosamente nada a ver com o Peugeot 206, é um carro 4×4 com mapas, als, etc, coisas que para mim eram algo completamente desconhecido. Mas gostei bastante de sentir que a cada minuto que passava ia aprendendo algo de novo, formas de condução, reações do carro, onde aplicar os movimentos corretos. Foi sem dúvida fantástico. Acredito plenamente que com treino e quilómetros no Mitsubishi, conseguiria disputar boas posições, mas é algo que devido á falta de apoios não vou conseguir garantir.”

A época começou agora, a equipa tem muitas ideias e objetivos com garantias de empenho e dedicação. “Eu estou rodeado dos melhores por isso só posso esperar coisas boas futuramente. Quero acima de tudo valorizar quem acredita no nosso trabalho e quem nos apoia de uma forma ou de outra pois somos uma equipa humilde mas esforçada, tentanto corresponder ao máximo às expectativas dos nossos patrocinadores pois sem eles nada disto seria possível. Quero agradecer a todos os adeptos, aos meus amigos, familiares e aos meus sponsors, passo a referi-los,
Matos Competições
Município de Tondela
Afert Tourigo
Nuno Ribeiro Seguros
MOVEIS IN Cláudio Chaves
Gastrófilo
Sernor Caixilharias
Rusvi Montagem Reparacao Indust
PM Veiculos
Helder Jose Correia Matos
FXL Design
União de Freguesias Barreiro de Besteiros e Tourigo
Plan Graphics
Rui Miguel Century21 D’ouro
ACA Terraplanagens
Besconsigo
Shisha Eventos & Catering

 

Scroll To Top