Quinta-feira , Junho 21 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / FIM CEV aquece asfalto de Portimão
FIM CEV aquece asfalto de Portimão

FIM CEV aquece asfalto de Portimão

No segundo dia de presença em pista as cerca de oito dezenas de pilotos que marcam presença no Autódromo Internacional do Algarve com vista à participação na sexta prova do FIM CEV 2016 cumpriram hoje o segundo dia de treinos livres e mais uma vez todas as equipas e pilotos aproveitaram para continuar a preparar a fase final da época depois de uma longa paragem de quase dois meses.

Naquela que é a terceira época consecutiva em que o FIM CEV tem uma prova no Autódromo Internacional do Algarve, todos os títulos estão ainda em aberto, destacando-se o mundial Moto3 Júnior onde lidera Lorenzo Dalla Porta com uma vantagem de 36 pontos sobre o seu mais directo adversário, ele que foi recentemente contratado pela Sky VR46 para ocupar o lugar de Romano Fenati no mundial de Moto3 e por isso poderá mesmo ficar impossibilitado de discutir o título na categoria.

Com vantagem clara face aos adversários está o sul-africano Steven Odendaal. Igualmente com experiência mundialista o piloto da AGR tem 48 pontos de vantagem na tabela do Europeu de Moto2 e bastará que deixe Portimão com mais dois pontos  face a Alan Techer, o segundo na tabela, para assegurar o título final mesmo com duas corridas no calendário depois da ronda algarvia.

Nas Superbike será certamente o duelo entre Carmelo Morales e Max Scheib a animar o fim-de-semana e as duas corridas da classe. O espanhol da Yamaha Laglisse tem apenas sete pontos de vantagem face ao chileno da BMW Targobank e a regularidade do sul-americano tem valido protagonismo na temporada que começou da pior forma para Morales ao ser forçado abandonar na primeira corrida do ano. Num fim-de-semana onde não estará Santi Barragán devido a lesão também Alejandro Medina poderá ajudar a baralhar as contas na classe reservada ás motos de maior cilindrada neste campeonato.

Nota ainda para os dois portugueses que vão estar em pista, Tiago Magalhães e Ivo Lopes, com o primeiro a ser o actual terceiro classificado entre os privados presentes nas Superbike e Ivo Lopes a liderar mesmo entre as Superstock 600, que correm em conjunto com as Moto2. Ambos querem aproveitar ao máximo o superior conhecimento do traçado algarvio para assinarem prestações de relevo.

Depois destes dois dias de preparação e regresso à actividade após a paragem de Verão os pilotos do FIM CEV cumprem amanhã as sessões de treinos cronometrados – duas para cada classe – que irão definir as grelhas de partida para as cinco corridas agendadas para o dia de Domingo. As temperaturas mais elevadas previstas para amanhã e também para o dia seguinte poderão ser um adversário extra para toda a caravana, que hoje enfrentou os mais de quatro quilómetros do Autódromo Internacional do Algarve com temperaturas igualmente quentes mas com um ligeiro manto de nuvens e uma leve brisa a ajudarem a refrescar um pouco os pilotos.
HORÁRIOS

Sábado – 27 de Agosto
09h00 ás 14h50 – Treinos Cronometrados

Domingo – 28 de Agosto
09h00 ás 10h05 – Warm-Up
10h15 – Pit Lane Walk
11h00 – Superbike Corrida 1 (17 voltas)
12h00 – Moto2 Corrida 1 (17 voltas)
13h00 – Moto3 (16 voltas)
14h00 – Superbike Corrida 2 (17 voltas)
15h00 – Moto2 Corrida 2 (17 voltas)

 

Scroll To Top