Sábado , Outubro 21 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fim-de-semana agridoce para Henrique Chaves
Fim-de-semana agridoce para Henrique Chaves

Fim-de-semana agridoce para Henrique Chaves

 

Ainda não foi no Circuito de Assen em mais uma jornada da Formula Renault NEC que Henrique Chaves conseguiu traduzir toda a sua evolução e andamento num resultado entre os três melhores. O piloto português esteve lá perto, mas infelizmente, por uma ou outra razão, não aconteceu. Ao contrário do que seria de esperar na primeira corrida do fim-de-semana abandonou e na segunda recuperou até ao 14º posto.

Os treinos livres começaram bem mas as qualificações: “Na primeira apanhei muito tráfego e não consegui um volta limpa. Fiquei com o 10º lugar. Na segunda, entrei demasiado agressivo e tive uma saída de pista. Danifiquei o carro e fiquei com o último lugar da grelha: 25º.”, começou por explicar.

Apesar de não serem as posições ambicionadas, Henrique estava focado em fazer uma boa recuperação: “E estava a consegui-lo. Fiz um arranque fantástico que rapidamente me colocou no sexto lugar. Já estava em quinto quando um toque danificou a asa dianteira e foi o fim. Na segunda prova, recuperei onze posições o que me deixou bastante satisfeito pese embora o 14º lugar não seja o resultado esperado. A satisfação é que o andamento está lá e sei que é possível estar no três primeiros. Ainda não foi desta mas o dia chegará”, disse o jovem piloto que agora terá uns dias de férias antes de mais uma jornada em Paul Ricard.

Resultados do fim-de-semana em www.necup.com

 

Scroll To Top