Domingo , Setembro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / FIM DE SEMANA COMPLICADO PARA FERNANDO XAVIER
FIM DE SEMANA COMPLICADO PARA FERNANDO XAVIER

FIM DE SEMANA COMPLICADO PARA FERNANDO XAVIER

 

 

Depois da excelente prestação no circuito belga de Spa, Fernando Xavier estava entusiasmado para a prova do passado fim de semana no circuito de Vila real, que não foi de modo algum fácil para o piloto do Volkswagen Scirocco.

 

Na sessão de treinos cronometrados, que decorreu sem problemas de  maior, Fernando Xavier alcançaria o crono de  2.32.222, corresponde ao 11º tempo em termos de grelha de partida. Mas a verdade é que tudo se tornou mais complicado, pois na primeira corrida que teve lugar no dia de sábado, os problemas começaram a afectar o desempenho do Volkswagen Scirocco, na qual Fernando Xavier explicou-nos o que se passou “ por incrível que pareça, acabei por ter de desistir, pois fiquei com a manete de velocidades na mão, e como ficou em ponto morto, acabei mesmo por ter de desistir, com muita pena minha. Para a segunda corrida, que teve lugar no domingo, larguei da penúltima posição da grelha de partida, e logo na primeira volta ao ultrapassar pilotos mais lentos, acabei por ser tocado na travagem para a chicane de Mateus, e acabei por fazer um pião. Voltei á corrida, ainda recuperei algumas posições, até a uma altura em que o motor do carro deixou de funcionar, e encostei, com nova desistência, que ainda não entendi o que é que foi. Um fim de semana para esquecer, mas não quis continuar para não estragar mais, nem prejudicar as corridas dos meus adversários”

 

Sobre o novo formato do circuito de Vila Real, Fernando Xavier deu a sua opinião “no meu ponto de vista estragaram o circuito com as novas chicanes, que são um autêntico aborto. Quanto ao publico presente, como sempre muito bom, como gostamos, e que nos acarinham muito, assim vale a pena correr. Em relação á transmissão televisiva feita pela TVI, ainda não a vi, mas sei que foi muito boa, aliás devíamos ter isso em todas as corridas, pois em Portugal, o desporto não pode ser só futebol”….

 

Foto : Rui Santos

 

Scroll To Top