Sexta-feira , Julho 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fim-de-semana difícil para a Veloso Motorsport em Spa
Fim-de-semana difícil para a Veloso Motorsport em Spa

Fim-de-semana difícil para a Veloso Motorsport em Spa

 

 

 

A Veloso Motorsport esteve este fim-de-semana no mítico Circuito de Spa-Francorchamps, onde se disputou a quarta ronda do Blancpain Lamborghini Super Trofeo em 2015. A formação portuguesa esteve uma vez mais representada pelos irmãos Eugénio e Sérgio Montez, que tripularam o Lamborghini Huracan LP 620-2 com as cores do Luxevile Racing Team.
O saldo desta presença em Spa ficou aquém das expectativas, com os dois jovens pilotos a saírem da pista belga com um misto de emoções. Se por um lado ficaram com a satisfação, de terem competido pela primeira vez num dos mais conhecidos circuitos mundiais, que proporcionou momentos únicos, por outro, a tristeza de os resultados não se revelarem à altura da sua ambição.
A falta de experiência e as dificuldades criadas por uma das mais exigentes pistas do mundo, aliadas ao azar de uma saída de pista nos treinos livres, haveria de condicionar a prestação a equipa, que a partir daí teve que voltar a ganhar confiança nas suas capacidades, ao mesmo tempo que lutava com uma “feroz” e competitiva concorrência. Um nono e um sexto lugar na Categoria AM nas duas corridas, foi o resultado possível.

“Estou um pouco desiludido com a minha prestação aqui em Spa. Não consegui evitar uma saída de pista nos primeiros treinos livres, que danificou bastante o carro e nos impediu de treinar mais até á qualificação, com a equipa a trabalhar duro para nos entregar o carro de novo em condições de competir. Depois deste percalço, tive ainda o azar de na minha qualificação termos tido um problema com a caixa de velocidades, o que me impediu de fazer um tempo. Na primeira corrida realizada na Sexta-Feira, o meu irmão largou bem subimos algumas posições, mas o resultado final ficou longe dos objectivos, ou seja o pódio nos AM. Na corrida de Sábado, a chuva trouxe dificuldades adicionais, mas demos o nosso melhor e penso que foi positiva para nós. O circuito é de facto fantástico, pena foi que os resultados não tenham sido melhores. Uma palavra de agradecimento para o excelente trabalho da equipa técnica da Veloso Motorsport na reparação do carro.” Disse Sérgio Montez.
“Saímos daqui com um amargo de boca, porque queríamos melhor mas não foi possível. A saída de pista do meu irmão nos treinos livres e a reparação demorada do carro, não me permitiu fazer uma única volta até à qualificação, pelo que tive de conhecer o traçado em paralelo com a minha tentativa de qualificação. Não foi fácil mas penso que consegui fazer um trabalho satisfatório, mediante todas as condicionantes. Arranquei bem para a primeira corrida, conseguimos melhorar a nossa posição, mas como o meu irmão disse, queríamos mais… Na segunda corrida partimos de último depois dos problemas de caixa e penso que nos correu bem, apesar da chuva torrencial e das dificuldades acrescidas. Fica na memória a presença num circuito extraordinário em mais um fim-de-semana de dura aprendizagem e isso moraliza-nos para as provas que aí vêm, a começar já com a deslocação a Nurburgring em Setembro. Não nos deixamos desmoralizar, até porque sabemos que este ano é um ano em que tudo é novo e o foco principal é mesmo aprender.” Sintetizou Eugénio Montez.

 

Scroll To Top