Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Fim-de-semana difícil para Henrique Chaves em Silverstone
Fim-de-semana difícil para Henrique Chaves em Silverstone

Fim-de-semana difícil para Henrique Chaves em Silverstone

Fim-de-semana difícil para Henrique Chaves em Silverstone

Foi provavelmente o fim-de-semana mais difícil que Henrique Chaves teve desde que chegou aos monolugares. A jornada do Northern European Cup da Formula Renault 2.0 que este fim-de-semana teve lugar em Silverstone viu o piloto português sofrer com problemas na qualificação para depois ter duas corridas completamente atípicas que o relegaram para o 22º lugar da geral em ambas.

Resultados muito aquém da expectativas de Henrique que o levam a focar-se já na próxima jornada: “Que dizer quando tudo corre contrariamente ao que esperamos. Não conseguimos o nível de performance que almejávamos nas qualificações: fomos 16º e 17º. Na primeira corrida, recuperei várias posições logo após o arranque mas depois levei um toque de um adversário que me partiu a asa dianteira. Tive de entrar nas boxes para substituir e depois já nada havia a fazer pese embora os tempos por volta fossem ao nível dos pilotos da frente”, disse.

Henrique centrava assim as atenções na segunda prova e na hipótese de protagonizar uma boa recuperação: “Mas infelizmente, fizemos algumas alterações no carro e na altura da corrida, a direcção estava toda torta. Voltei a partir a asa e já não havia nada que pudesse fazer. Simplesmente esquecer que este fim-de-semana aconteceu desta forma”, concluiu Henrique Chaves.

A próxima prova acontece a 28 e 29 de Maio no mítico circuito do Mónaco em simultâneo com o Campeonato do Mundo de F1.

 

Scroll To Top